Espalhe por aí                  Visitas: 176


01/10/2015 às 20:13:25
Conheça o treino que queima até 1200 calorias em uma hora

pilates e dança, e conversou com Viveca jensen, criadora do método que acaba de chegar ao Brasil
créditos: g1

Depois do Ballet Fitness e do Xtend Barre - mistura de ballet com pilates -, o método que promete cair no gosto das adeptas da malhação é o Piloxing, um mix de boxe, pilates e dança. O programa foi criado em 2009 pela bailarina sueca Viveca Jensen, que é também instrutora de pilates e praticante de boxe, e responsável por corpos de famosas como Hilary Duff e Vanessa Hudgens. Sucesso nos EUA e na Europa, ele acaba de chegar ao Brasil. Marie Claire testou uma aula na academia Body Tech Iguatemi, em SP, e conta como é!
TREINO INTENSO
Intensidade é a palavra de ordem no Piloxing. No treino é preciso ficar descalça para ter mais agilidade e trabalhar músculos dos pés e tornozelos. Depois do aquecimento, a aula começa com uma série de movimentos do boxe, utilizando luvas com pesos de mais ou menos 250 gramas em cada mão para potencializar o treino e tonificar os braços. São feitas várias sequências em repetições dos exercícios ao som de músicas animadas, como um remix de "Love Never Felt So Good".
SAIBA MAIS
Prepare-se para o verão! Conheça os melhores aparelhos para reduzir gordura localizada
Depois entra a parte do pilates. Os exercícios são feitos de pé, exigindo equilíbrio e concentração. Após algumas repetições já é possível sentir os músculos queimarem e o suor cair no rosto, principalmente se você não costuma praticar exercícios físicos. A parte divertida da aula fica por conta da dança. Viveca passa alguns passos do ballet e também outros tipos de dança que não fazem você ficar parada nem por alguns segundos.
A ideia da treinadora era juntar 3 exercícos diferentes que trabalhassem o core, região central do corpo. "O pilates trabalha o equilíbrio e a força e torna os músculos mais longos, magros e definidos. No boxe, que é parte mais intensa da aula, você também irá tonificar seus músculos, mas terá o trabalho cardiorespiratório, assim como na dança", explica.
E quem pensa que a aula para por aí está enganado. No final tem ainda os abdominais, exercícios para os glúteos e, por fim, o alongamento. Apesar da alta intensidade, o programa não tem alto nível de dificuldade. É possível acompanhar os exercícios mesmo que você nunca tenha feito alguma das modalidades. A treinadora conta que tem alunos de 16 a 70 anos.
ALTA QUEIMA DE CALORIAS
Com esse mix de exercícios é possível queimar até 1200 calorias em uma hora de aula. Pelo fato do programa ser intercalado, ele tem uma grande vantagem: continua queimando calorias até 24 horas depois do treinamento.
Para quem quer perder uns quilinhos para o verão, o Piloxing pode ser uma boa opção, já que o resultado é rápido. "Se você fizer o treino 2 vezes por semana, em 1 ou 2 meses já é possível sentir diferença", diz. "Tenho alunos que eliminaram 45 quilos, em 6 meses, praticando Piloxing 2 vezes por semana e seguindo uma dieta." Ótima forma de perder peso, tonificar os músculos e ainda se divertir!
Aperte o play para assistir um pouquinho da aula.

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Saúde

Dica Para Fazer o Esmalte Secar Mais Rápido

Mergulhar as mãos em água gelada é truque certeira para secar o esmalte mais rápido

18/03/2016   09:23:46

Ler Matéria

Esfoliante caseiro de açúcar renova a pele e diminui oleosidade

Esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da superfície e a desobstruir os poros

18/12/2015   06:03:06

Ler Matéria

Zika pode ser transmitido por leite ou sêmen? Veja o que a ciência já sabe

Principal forma de transmissão do zika vírus é pelo vetor Aedes aegypt

10/12/2015   05:17:19

Ler Matéria

Manteiga: antes vilã da alimentação saudável, ela finalmente foi reabilitada

Sempre vista como vilã nas dietas, a manteiga agora assume papel de superfood

09/12/2015   06:51:14

Ler Matéria

Exercício intenso, mas sem exaustão, melhora humor de jovens, diz estudo

Pesquisa da Unifesp avaliou efeito psicológico de exercício de alta intensidade. Quando praticante atinge estado de exaustão, efeito no humor é negativo.

02/11/2015   19:47:32

Ler Matéria

Estudos sugerem que tirar mês de 'férias' do álcool faz bem para a saúde

Cientistas acreditam que um mês sem álcool já ajuda fígado a se recuperar. Pesquisa que será apresentada este mês indica benefícios de abstinência.

02/11/2015   19:30:11

Ler Matéria

Estudo explica por que você deve fugir de restaurantes que servem porções avantajadas

Cientistas do Reino Unido alertam que porções muito grandes de alimentos levam as pessoas a comer além da necessidade, aumentando o risco de doenças como câncer e obesidade

07/10/2015   06:23:24

Ler Matéria

Texto da jornalista Fernanda Gentil sobre amamentação fortalece cinco mitos sobre aleitamento materno; veja quais são

Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê, média brasileira é de 54 dias

07/10/2015   06:19:22

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!