Espalhe por aí                  Visitas: 600


19/03/2015 às 21:56:51
Botafogo rebate presidente do Flu. Declarações ofensivas e levianas

Presidente alvinegro fala em postura oportunista de Peter Siemsen, acusando o Tricolor de "desagregador e irresponsável" diante dos problemas no Carioca
créditos: Globo Esporte

Na guerra envolvendo o Fluminense e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), sobrou para o Botafogo. Em entrevista ao jornal "Extra", o presidente do Tricolor, Peter Siemsen, criticou o Alvinegro por sua aproximação com a entidade. Segundo ele, o "Botafogo está totalmente alinhado com a federação, não sei o que eles querem com isso.

 Talvez uma conta bancária mais alta."

A revolta de Siemsen aumentou com a decisão da Ferj de estabelecer um preço fixo para o custo operacional do Maracanã, o que foi rechaçado pela concessionária que administra o estádio e também por Fluminense e Flamengo, clubes com os quais tem contrato. E o imbróglio também respingou em General Severiano.

– Para o Botafogo, hoje parece conveniente apoiar essa medida. Mas isso pode se voltar para o Engenhão também. A não ser que eles saibam que serão amigos da Ferj para sempre. Hoje atinge o Fluminense, mas amanhã poderá atingir outro filiado.

Em nota publicada no site oficial e assinada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, o Botafogo repudiou as declarações do mandatário tricolor, consideradas "ofensivas e descabidas". Para o Alvinegro, "nenhum dirigente de qualquer outra entidade, opinar ou julgar os atos da direção do Botafogo. (...) As levianas declarações (...) demonstram, claramente, a postura oportunista do Fluminense."

Leia a íntegra do comunicado do Botafogo.

O Presidente do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS lamenta e repudia as referências feitas à conduta do Clube em sua relação com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, pelo Presidente do Fluminense Football Club, em entrevista ao Extra Online.

Foram declarações ofensivas e descabidas, uma vez que não compete a nenhum dirigente de qualquer outra entidade, opinar ou julgar os atos da direção do BOTAFOGO.

Ao buscar discutir e reduzir os custos do novo Maracanã, o BOTAFOGO é quem verdadeiramente está buscando a melhoria do futebol carioca e a proteção do interesse de todos os torcedores, enquanto quem segue olhando apenas para seus próprios interesses é o Fluminense.

As levianas declarações que nos foram lançadas demonstram, claramente, a postura oportunista do Fluminense, pseudo engajado com os problemas, mas, de fato, desagregador e irresponsável. A alegação de que o BOTAFOGO se posiciona em troca de dinheiro é mentirosa e inaceitável.

Ao fazer acusações e suposições sobre a atuação dos representantes do BOTAFOGO, esqueceu-se o Presidente do Fluminense, das regras mais elementares de polidez e convivência democrática no âmbito do esporte e que sirva a presente como interpelação pública para que se retrate de suas declarações.

O futebol carioca e também o brasileiro precisam de dirigentes capazes de dialogar de forma construtiva, urbana e habilidosos o bastante para conciliar o contraditório com suas posições, o que, infelizmente não ocorreu neste caso. Se o objetivo final do Fluminense é a criação de uma Liga e a união dos clubes do Rio, certamente que lançar mentiras contra um desses clubes é uma atitude pouco inteligente e avessa aos seus interesses comuns.

Por fim, reitero que os tempos são outros. A nova Diretoria do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS tem como fundamentais compromissos a defesa inarredável dos interesses do Clube e a melhoria das práticas no futebol.

Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Presidente
Botafogo de Futebol e Regatas

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Sorridente, Lionel Messi é apresentado oficialmente no PSG: Quero seguir ganhando títulos

Craque concede 1ª entrevista como jogador do clube francês e diz ser uma felicidade gigantesca atuar ao lado de Neymar e Mbappé, argentino fica admirado com a torcida: Surpreendente

11/08/2021   13:54:51

Ler Matéria

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!