Espalhe por aí                  Visitas: 213


19/03/2015 às 21:56:51
Botafogo rebate presidente do Flu. Declarações ofensivas e levianas

Presidente alvinegro fala em postura oportunista de Peter Siemsen, acusando o Tricolor de "desagregador e irresponsável" diante dos problemas no Carioca
créditos: Globo Esporte

Na guerra envolvendo o Fluminense e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), sobrou para o Botafogo. Em entrevista ao jornal "Extra", o presidente do Tricolor, Peter Siemsen, criticou o Alvinegro por sua aproximação com a entidade. Segundo ele, o "Botafogo está totalmente alinhado com a federação, não sei o que eles querem com isso.

 Talvez uma conta bancária mais alta."

A revolta de Siemsen aumentou com a decisão da Ferj de estabelecer um preço fixo para o custo operacional do Maracanã, o que foi rechaçado pela concessionária que administra o estádio e também por Fluminense e Flamengo, clubes com os quais tem contrato. E o imbróglio também respingou em General Severiano.

– Para o Botafogo, hoje parece conveniente apoiar essa medida. Mas isso pode se voltar para o Engenhão também. A não ser que eles saibam que serão amigos da Ferj para sempre. Hoje atinge o Fluminense, mas amanhã poderá atingir outro filiado.

Em nota publicada no site oficial e assinada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, o Botafogo repudiou as declarações do mandatário tricolor, consideradas "ofensivas e descabidas". Para o Alvinegro, "nenhum dirigente de qualquer outra entidade, opinar ou julgar os atos da direção do Botafogo. (...) As levianas declarações (...) demonstram, claramente, a postura oportunista do Fluminense."

Leia a íntegra do comunicado do Botafogo.

O Presidente do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS lamenta e repudia as referências feitas à conduta do Clube em sua relação com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, pelo Presidente do Fluminense Football Club, em entrevista ao Extra Online.

Foram declarações ofensivas e descabidas, uma vez que não compete a nenhum dirigente de qualquer outra entidade, opinar ou julgar os atos da direção do BOTAFOGO.

Ao buscar discutir e reduzir os custos do novo Maracanã, o BOTAFOGO é quem verdadeiramente está buscando a melhoria do futebol carioca e a proteção do interesse de todos os torcedores, enquanto quem segue olhando apenas para seus próprios interesses é o Fluminense.

As levianas declarações que nos foram lançadas demonstram, claramente, a postura oportunista do Fluminense, pseudo engajado com os problemas, mas, de fato, desagregador e irresponsável. A alegação de que o BOTAFOGO se posiciona em troca de dinheiro é mentirosa e inaceitável.

Ao fazer acusações e suposições sobre a atuação dos representantes do BOTAFOGO, esqueceu-se o Presidente do Fluminense, das regras mais elementares de polidez e convivência democrática no âmbito do esporte e que sirva a presente como interpelação pública para que se retrate de suas declarações.

O futebol carioca e também o brasileiro precisam de dirigentes capazes de dialogar de forma construtiva, urbana e habilidosos o bastante para conciliar o contraditório com suas posições, o que, infelizmente não ocorreu neste caso. Se o objetivo final do Fluminense é a criação de uma Liga e a união dos clubes do Rio, certamente que lançar mentiras contra um desses clubes é uma atitude pouco inteligente e avessa aos seus interesses comuns.

Por fim, reitero que os tempos são outros. A nova Diretoria do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS tem como fundamentais compromissos a defesa inarredável dos interesses do Clube e a melhoria das práticas no futebol.

Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Presidente
Botafogo de Futebol e Regatas

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!