Espalhe por aí                  Visitas: 281


20/03/2015 às 08:28:57
Cruzeiro vence e assume a liderança

Na próxima rodada pela Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o mesmo Mineros
créditos: UAI

O Cruzeiro foi pressionado e correu riscos, mas impôs sua camisa e conseguiu um importante resultado na Venezuela, nesta quinta-feira. Mesmo sem ser brilhante, o time de Marcelo Oliveira derrotou o Mineros por 2 a 0, com gols de Leandro Damião e Marquinhos.

Com o tento anotado, Damião que segue com ótima média com a camisa celeste. Agora já são sete gols e quatro assistências do centroavante em 10 jogos oficiais. Já o gol de Marquinhos coroou a boa atuação do velocista nesta quinta. A Raposa chegou aos 5 pontos e assumiu a liderança do grupo 3, superando o Universitario no saldo de gols.

Na próxima rodada pela Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o mesmo Mineros, desta vez no Mineirão, em 8 de abril, quarta-feira, às 22h. Antes disso, o clube celeste terá quatro jogos pelo Estadual, o primeiro deles neste domingo, às 18h30, contra o América, no Independência.

O jogo

Em momento turbulento e cobrado pela torcida, o Mineros começou a partida em cima do Cruzeiro. Afobado, o clube celeste demorou para entrar no jogo, mas se deu bem, porque na primeira chance de ataque já abriu o placar.

Aos 11 minutos, Marquinhos fez bela jogada pela direita, tocou para De Arrascaeta, que finalizou. Na sobra, Leandro Damião concluiu de cabeça: 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante na Libertadores. No Campeonato Mineiro, ele já anotou seis tentos em seis jogos.

O Cruzeiro teve outras boas chances para marcar. Logo depois do gol, Marquinhos fez boa jogada e cruzou para De Arrascaeta, que cabeceou rente à trave. Embora produtivo no ataque, o time de Marcelo Oliveira pecava na marcação.

O Mineros cresceu na partida e teve chance de reduzir o marcador em diversas oportunidades. O Cruzeiro só conseguiu desafogar o jogo já nos minutos finais da etapa inicial, quando Marquinhos cruzou e Alisson errou a cabeçada na pequena área.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Mineros tentando ir para o abafa e o Cruzeiro se segurando de qualquer maneira na defesa. No primeiro contragolpe celeste, aos 9 minutos, Marquinhos saiu frente a frente com o goleiro Romo, mas desperdiçou a chance de fazer o segundo gol.

O ponto alto da pressão do Mineros ocorreu aos 31 minutos, quando a bola percorreu a área do Cruzeiro por diversas vezes, com chances claras de gol consecutivas, mas o clube celeste acabou se salvando.

Depois da pressão, a Raposa conseguiu matar o jogo aos 37 minutos. Em boa trama pela esquerda, Mena cruzou para Marquinhos, que deu números finais ao duelo: 2 a 0.

MINEROS 0 X 2 CRUZEIRO

Mineros
Rafael Romo; Luis Vallenilla, Julio Machado, Edixon Cuevas e Gabriel Cíchero; Anthony Matos, Ángelo Peña (Luis Guerra), Edgar Jiménez, Ebby Pérez (Rojas); Richard Blanco e James Cabezas.
Técnico: Antonio Franco (interino)

Cruzeiro
Fábio; Mayke (Ceará), Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta (Charles) e Alisson (Judivan); Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Leandro Damião aos 11’ do primeiro tempo e Marquinhos aos 37’ do segundo tempo
Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Data: 19 de março de 2015, quinta-feira, às 22h15 (de Brasília)
Estádio: Cachamay, em Puerto Ordaz, província de Guayana, na Venezuela
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lezcano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)
Cartões amarelos: Leandro Damião, Mena, Paulo André 

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!