Espalhe por aí                  Visitas: 290


22/03/2015 às 14:11:27
Ainda invictos no Campeonato Mineiro, América e Cruzeiro disputam clássico no Independência

Em briga pelas primeiras colocações, equipes se enfrentam a partir de 18h30
créditos: UAI

Depois de sete anos, América e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no Independência neste domingo, às 18h30. Enquanto o último duelo no estádio foi um amistoso, os rivais agora têm disputa direta pelas primeiras colocações do Campeonato Mineiro.

América e Cruzeiro estão invictos na competição. A Raposa mira a volta à liderança. Com jogo pela oitava rodada adiado, o time celeste permaneceu com 17 pontos e foi ultrapassado pela Caldense, que atingiu 18. Neste domingo, às 16h, o time de Poços de Caldas enfrentará a URT, em Patos de Minas. Já o Coelho inicia a rodada na quinta colocação, com 16 pontos, e busca voltar à zona de classificação para as semifinais.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Givanildo Oliveira confia em jovens atletas, como o meia Renato Silva, de 21 anos
Aposta na juventude

Com um time reformulado e recheado de jovens, o América começou bem o Campeonato Mineiro. Em oito partidas, venceu quatro e empatou quatro. O time só não integra o G-4 porque é superado por Atlético e Tombense no número de vitórias – cinco cada –, principal critério de desempate do Estadual. Por isso, há certa urgência de vitória no CT Lanna Drumond para o Coelho seguir brigando pela vaga na segunda fase.

A juventude, aliás, sentirá a pressão de um clássico neste domingo. O setor ofensivo da equipe é composto por Felipe Amorim, de 24 anos, Renato Silva e Rubens, de 21, Bruno Sávio, de 20. Desses, o primeiro pode ser considerado experiente, já que, ao longo da carreira, defendeu Goiás, Paraná Clube e Seleção Brasileira Sub-20. Os outros, contudo, são iniciantes no futebol profissional. E o técnico Givanildo Oliveira, hoje aos 66 anos, cita um exemplo de quando foi jogador nas décadas de 60 e 70. “Eu fiz meu primeiro jogo com 55 mil pessoas no estádio. Um clássico nordestino pelo Santa Cruz contra o Bahia. E não tremi. Foi minha estreia e não tive nada. Então, eles têm que dar o melhor”, diz.

Para o comandante, o Coelho tem totais condições de sair vitorioso no Horto e garantir vaga entre os quatro melhores clubes do Mineiro. “Mesmo sendo o Cruzeiro, como todo o respeito que temos ao time deles. Tem que acreditar neles e nos outros companheiros. Eu acredito neles. Com 16 anos para frente já tem condições de jogar e dar o seu melhor. Se com 16 anos já estão fazendo filhos, então eles têm condições de encarar um jogo assim. Eles têm que entrar, corresponder e fazer o que estão fazendo: encarar com determinação e jogar. São titulares é porque merecem”, afirma Givanildo.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Marcelo Oliveira aposta em time titular para vencer o clássico no Independência
Com força máxima

Para enfrentar o América, Marcelo Oliveira utilizará força máxima. O treinador planeja escalar a mesma equipe que venceu o Mineros, por 2 a 0, em jogo pela Copa Libertadores. Todos os titulares foram incluídos na lista de 22 atletas convocados para o clássico.

A preocupação do treinador cruzeirense é recolocar o time no topo da tabela e, na próxima fase, jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. “É um clássico importante e interessante em Minas. Precisamos dessa primeira colocação e usufruir das vantagens que isso nos traz”, ressalta.

Mesmo que a Caldense vença a URT neste domingo, o Cruzeiro tem a possibilidade, caso supere o América, de voltar à liderança na quarta-feira, quando enfrentará o Mamoré, em jogo que foi adiado da oitava rodada.

América x Cruzeiro

América
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Diego Lorenzi; Felipe Amorim, Renato Silva e Bruno Sávio; Rubens
Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: nona rodada do Campeonato Mineiro
Data: 22 de março (domingo), às 18h30
Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza
 

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!