Espalhe por aí                  Visitas: 606


22/03/2015 às 14:11:27
Ainda invictos no Campeonato Mineiro, América e Cruzeiro disputam clássico no Independência

Em briga pelas primeiras colocações, equipes se enfrentam a partir de 18h30
créditos: UAI

Depois de sete anos, América e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no Independência neste domingo, às 18h30. Enquanto o último duelo no estádio foi um amistoso, os rivais agora têm disputa direta pelas primeiras colocações do Campeonato Mineiro.

América e Cruzeiro estão invictos na competição. A Raposa mira a volta à liderança. Com jogo pela oitava rodada adiado, o time celeste permaneceu com 17 pontos e foi ultrapassado pela Caldense, que atingiu 18. Neste domingo, às 16h, o time de Poços de Caldas enfrentará a URT, em Patos de Minas. Já o Coelho inicia a rodada na quinta colocação, com 16 pontos, e busca voltar à zona de classificação para as semifinais.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Givanildo Oliveira confia em jovens atletas, como o meia Renato Silva, de 21 anos
Aposta na juventude

Com um time reformulado e recheado de jovens, o América começou bem o Campeonato Mineiro. Em oito partidas, venceu quatro e empatou quatro. O time só não integra o G-4 porque é superado por Atlético e Tombense no número de vitórias – cinco cada –, principal critério de desempate do Estadual. Por isso, há certa urgência de vitória no CT Lanna Drumond para o Coelho seguir brigando pela vaga na segunda fase.

A juventude, aliás, sentirá a pressão de um clássico neste domingo. O setor ofensivo da equipe é composto por Felipe Amorim, de 24 anos, Renato Silva e Rubens, de 21, Bruno Sávio, de 20. Desses, o primeiro pode ser considerado experiente, já que, ao longo da carreira, defendeu Goiás, Paraná Clube e Seleção Brasileira Sub-20. Os outros, contudo, são iniciantes no futebol profissional. E o técnico Givanildo Oliveira, hoje aos 66 anos, cita um exemplo de quando foi jogador nas décadas de 60 e 70. “Eu fiz meu primeiro jogo com 55 mil pessoas no estádio. Um clássico nordestino pelo Santa Cruz contra o Bahia. E não tremi. Foi minha estreia e não tive nada. Então, eles têm que dar o melhor”, diz.

Para o comandante, o Coelho tem totais condições de sair vitorioso no Horto e garantir vaga entre os quatro melhores clubes do Mineiro. “Mesmo sendo o Cruzeiro, como todo o respeito que temos ao time deles. Tem que acreditar neles e nos outros companheiros. Eu acredito neles. Com 16 anos para frente já tem condições de jogar e dar o seu melhor. Se com 16 anos já estão fazendo filhos, então eles têm condições de encarar um jogo assim. Eles têm que entrar, corresponder e fazer o que estão fazendo: encarar com determinação e jogar. São titulares é porque merecem”, afirma Givanildo.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Marcelo Oliveira aposta em time titular para vencer o clássico no Independência
Com força máxima

Para enfrentar o América, Marcelo Oliveira utilizará força máxima. O treinador planeja escalar a mesma equipe que venceu o Mineros, por 2 a 0, em jogo pela Copa Libertadores. Todos os titulares foram incluídos na lista de 22 atletas convocados para o clássico.

A preocupação do treinador cruzeirense é recolocar o time no topo da tabela e, na próxima fase, jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. “É um clássico importante e interessante em Minas. Precisamos dessa primeira colocação e usufruir das vantagens que isso nos traz”, ressalta.

Mesmo que a Caldense vença a URT neste domingo, o Cruzeiro tem a possibilidade, caso supere o América, de voltar à liderança na quarta-feira, quando enfrentará o Mamoré, em jogo que foi adiado da oitava rodada.

América x Cruzeiro

América
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Diego Lorenzi; Felipe Amorim, Renato Silva e Bruno Sávio; Rubens
Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: nona rodada do Campeonato Mineiro
Data: 22 de março (domingo), às 18h30
Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza
 

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Sorridente, Lionel Messi é apresentado oficialmente no PSG: Quero seguir ganhando títulos

Craque concede 1ª entrevista como jogador do clube francês e diz ser uma felicidade gigantesca atuar ao lado de Neymar e Mbappé, argentino fica admirado com a torcida: Surpreendente

11/08/2021   13:54:51

Ler Matéria

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!