Espalhe por aí                  Visitas: 485


26/03/2015 às 04:02:40
Frutas adequadas para combater o fígado gorduroso

Chama-se de fígado gorduroso a uma doença cada vez mais comum na população que pode se tornar crônica.
créditos: melhorcomsaude

Como podemos tratá-la e até mesmo preveni-la? Uma boa alimentação pode fazer muito por nós, portanto, o convidamos a conhecer quais frutas podem ser as mais benéficas. Confira!

As melhores frutas para tratar o fígado gorduroso

 

Você recentemente foi diagnosticado com a doença do fígado gorduroso? Ou talvez algum familiar? Então você já sabe que deverá seguir as orientações do seu médico segundo a tipologia da alteração hepática que vem sofrendo. Mas, basicamente, também deve saber que é uma alteração devido ao acúmulo excessivo de gordura nas células do fígado.

 

Inflamações, cansaço, mal-estar, são na verdade uma realidade a ser enfrentada que nos obrigará a mudar nossos hábitos de vida, especialmente se consideramos que, a longo prazo, pode ocasionar o desenvolvimento de problemas mais graves, como o caso de cirrose hepática que aparece em um estágio avançado desta doença. Então vale a pena tomar algumas providencias? Claro que sim! É a partir daí que encorajaremos você a optar por todos esses alimentos que podem ajudar. Há várias frutas que são simplesmente incríveis e adequadas para isso, conheça-as:

 

1. As saudáveis maçãs

Quantas maçãs você consome durante o dia? Sempre em nossas postagens recomendamos o consumo da maçã verde no café da manhã. São as melhores, as que mais ajudam a reduzir o nível de açúcar no sangue e uma das frutas com maior poder medicinal. As maçãs são indicadas para a limpeza do fígado devido ao seu ótimo nível de antioxidantes. Combatem os radicais livres e, como já foi dito, mantêm sob controle o nível do açúcar no sangue.

 

Além do mais, as maçãs dispõem do ácido málico, que previne o aparecimento de pedras no fígado e rins, cuidando muito bem destes órgãos. Devemos comê-las com a casca, pois ela é rica em minerais capazes de atacar a gordura e eliminar os metais pesados do nosso organismo. Então lembre: uma maçã por dia ajudará e muito a manter o corpo saudável.

 

2. Suco de limão

 

 

Com certeza você já conhece os vários benefícios que o limão pode nos trazer simplesmente tomando um copo de infusão de limão por dia. Mas, se você ainda não o incluiu em sua dieta, recomendamos começar já, pois ele vai fazer você se sentir muito melhor e seu fígado notará isso. Os cítricos em geral favorecem a purificação do fígado devido às suas propriedades antioxidantes.

 

O limão é rico em vitamina C e nos ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico. Se não tolera tanto o sabor do limão, é aconselhável diluir o seu suco em um litro de água, para que seu sabor ácido não se destaque tanto.

 

3. Toranja ou graprefruit, sempre medicinal

 

 

Como o limão, a toranja ou grapefruit se destaca como uma das melhores frutas para cuidar do seu fígado. Porém, não agem do mesmo modo. A toranja é composta por enzimas que estimulam de uma maneira muito especial o fígado, ajudando a eliminar gorduras e toxinas. É Excelente.

 

Além disso, a toranja possui altos níveis de ácido málico e carotenoides, dois elementos que fortalecem e ajudam na limpeza deste órgão tão importante. Também não podemos esquecer do seu alto teor de naringenina, o que nos permite eliminar os ácidos graxos acumulados no fígado. É maravilhoso.

 

4. O saudável abacate

 

 

O abacate é realmente incrível. Houve uma época em que não se confiava nas virtudes deste delicioso fruto, mas o ideal é consumir um por dia, pois seus benefícios vêm do ácido oleico (um tipo de ácido graxo monoinsaturado muito saudável), o qual nos permite reduzir os níveis de colesterol no organismo.

 

Também devemos lembrar que o abacate é rico em fibras, que nos ajuda a satisfazer nosso apetite e a reduzir o nível de glicose no sangue, facilitando uma nutrição adequada, tratando as gorduras acumuladas no fígado e evitando o desenvolvimento de células adiposas nocivas nessa região, melhorando suas funções básicas. Então por que não começar a incluir hoje mesmo o abacate em nossas saladas, por exemplo?

 

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Saúde

Dica Para Fazer o Esmalte Secar Mais Rápido

Mergulhar as mãos em água gelada é truque certeira para secar o esmalte mais rápido

18/03/2016   09:23:46

Ler Matéria

Esfoliante caseiro de açúcar renova a pele e diminui oleosidade

Esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da superfície e a desobstruir os poros

18/12/2015   06:03:06

Ler Matéria

Zika pode ser transmitido por leite ou sêmen? Veja o que a ciência já sabe

Principal forma de transmissão do zika vírus é pelo vetor Aedes aegypt

10/12/2015   05:17:19

Ler Matéria

Manteiga: antes vilã da alimentação saudável, ela finalmente foi reabilitada

Sempre vista como vilã nas dietas, a manteiga agora assume papel de superfood

09/12/2015   06:51:14

Ler Matéria

Exercício intenso, mas sem exaustão, melhora humor de jovens, diz estudo

Pesquisa da Unifesp avaliou efeito psicológico de exercício de alta intensidade. Quando praticante atinge estado de exaustão, efeito no humor é negativo.

02/11/2015   19:47:32

Ler Matéria

Estudos sugerem que tirar mês de 'férias' do álcool faz bem para a saúde

Cientistas acreditam que um mês sem álcool já ajuda fígado a se recuperar. Pesquisa que será apresentada este mês indica benefícios de abstinência.

02/11/2015   19:30:11

Ler Matéria

Estudo explica por que você deve fugir de restaurantes que servem porções avantajadas

Cientistas do Reino Unido alertam que porções muito grandes de alimentos levam as pessoas a comer além da necessidade, aumentando o risco de doenças como câncer e obesidade

07/10/2015   06:23:24

Ler Matéria

Texto da jornalista Fernanda Gentil sobre amamentação fortalece cinco mitos sobre aleitamento materno; veja quais são

Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê, média brasileira é de 54 dias

07/10/2015   06:19:22

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!