Espalhe por aí                  Visitas: 375


28/03/2015 às 14:46:08
goleada da seleção olímpica; Talisca sai de ambulância

Depois, recebeu ótimo toque de Alisson para tocar na saída do goleiro
créditos: Globo Esporte

Se no sub-20 Alexandre Gallo encontrou dificuldades no início do ano, na seleção brasileira olímpica a história é diferente. No primeiro amistoso da equipe em 2015, o Brasil venceu com tranquilidade o Paraguai sub-23 por 4 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O destaque da partida foi o atacante Vitinho, autor de dois gols e de passe para outro, de Lucas Silva.

Talisca completou o placar, mas deu um susto. Ele havia entrado no lugar de Vitinho aos 14 minutos do segundo tempo, fez um gol aos 19, mas machucou a boca ao se chocar com um marcador e caiu no gramado, assustando os companheiros. O jogador do Benfica deixou o campo de maca e foi levado de ambulância a um hospital, por precaução, de acordo com a CBF. Vinícius Araújo entrou em seu lugar.
Amistoso 2015: Brasil x Paraguai (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)
A equipe olímpica deu um primeiro passo animador em sua preparação para os Jogos (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)


À parte o problema de Talisca, a noite do Brasil foi positiva. A torcida capixaba lotou o estádio - os 16 mil ingressos disponibilizados foram vendidos, e muita gente ainda acompanhou a partida do lado de fora -, apoiou o time e viu a seleção impor sua superioridade técnica desde o início.
O trio de ataque, sem um jogador fixo, funcionou. Vitinho foi o maior exemplo: escalado como camisa 9, saiu da área para dar um lindo passe para Lucas Silva abrir o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois, recebeu ótimo toque de Alisson para tocar na saída do goleiro, aos 42. Antes disso, Felipe Anderson teve boas oportunidades, armadas por Rafinha.
Talisca é atendido no gramado (Foto: Felipe Schmidt)
Talisca é atendido no gramado após machucar a boca em choque com o adversário (Foto: Felipe Schmidt)
Limitado, o Paraguai até voltou melhor no segundo tempo, aproveitou um momento de desatenção da equipe brasileira e diminuiu em bela cobrança de falta de Domínguez, por baixo da barreira, aos oito minutos. Logo depois, porém, a dupla Alisson e Vitinho voltou a funcionar, e o atacante do Internacional acertou um belo chute de voleio após passe do cruzeirense para estufar as redes.
O camisa 9 deixou o campo ovacionado para a entrada de Talisca, que durou pouco em campo, por causa da lesão, mas deixou sua marca. Gallo aproveitou a vantagem para mudar o time. A seleção, satisfeita com o resultado, só administrou o placar até o fim. Após o apito final, os jogares agradeceram o apoio da torcida.

O próximo desafio da seleção olímpica é no domingo, em São Luís, no Maranhão. O adversário será o México sub-23, no estádio Castelão. A partida acontece às 17h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real.

COLUNISTA

Paulo Paiva

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!