Espalhe por aí                  Visitas: 445


31/03/2015 às 05:36:33
Viaduto na Avenida Portugal apresenta desnível de 2,5 centímetros e vai passar por obras

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que não há risco de colapso da estrutur
créditos: uai

Mais um viaduto de Belo Horizonte apresenta problemas em sua estrutura. Técnicos da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) terão que colocar aparelhos de apoio adicionais no Elevado Gil Nogueira, na Avenida Portugal, próximo a Estação do Move Pampulha. A Prefeitura informou nesta segunda-feira que há um desnível de 2,5 centímetros na porção central das vigas transversais, mas que não há risco de queda. As empresas Cowan e Consol – construíram e projetaram o Batalhas dos Guararapes, que caiu e matou duas pessoas na Avenida Pedro I – também são responsáveis pelo elevado.

 


Saiba mais
Indecisão da PBH sobre construção de trincheira no lugar de viaduto na Pedro I atrasa acordo
Indecisão da PBH sobre construção de trincheira no lugar de viaduto na Pedro I atrasa acordo
Viaduto A do Complexo da Lagoinha ficará fechado para obras de recapeamento
Polícia Civil ganha mais prazo para concluir as investigações da queda de viaduto na Pedro I
Polícia Civil ganha mais prazo para concluir as investigações da queda de viaduto na Pedro I
A administração municipal não informou quando que foi detectado o problema. Informou, apenas, que os técnicos vão colocar aparelhos adicionais, “de forma a garantir uma melhor distribuição dos esforços na estrutura”. O serviço vai ser realizado no próximo final de semana entre 0h de sexta-feira até a meia-noite de domingo.

O viaduto passou a ser acessado por vários usuários do transporte rápido por ônibus, pois fica sobre a Estação do Move Pampulha, um dos terminais de transferência do sistema. Passageiros já se mostram preocupados, mesmo com a informação da PBH de que não há risco de colapso da estrutura. “Na verdade, tenho certo medo de passar. Ainda mais que o Viaduto Montese teve o mesmo problema. Evitar não tem jeito porque tenho que pegar o Move aqui”, disse o técnico em química, Flávio Lustosa de Sousa, de 37 anos.

Moradores da região dizem que já notavam o problema. “A entrada dele está cedendo a cada dia. Tem um desnível que dá para sentir. Quando passam os carros, o elevado treme todo”, disse a professora Rosângela Silva, de 47.

A informação do desnível fez voltar o sentimento de medo e apreensão dos moradores da região. Em julho do ano passado, a queda do Viaduto Batalhas dos Guararapes, na Avenida Pedro I deixou duas pessoas mortas e outras 23 feridas. A via ficou fechada e levou transtornos para a região.

Oito meses depois da tragédia, ainda não há uma definição para o que será feito no local. A indefinição da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) sobre a construção de uma trincheira para substituir o viaduto atrasa acordo entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as empresas – Consol e Cowan – que deverão ser responsabilizadas.

Outro elevado que também apresentou problemas foi o Montese, localizado na Pedro I. O viaduto ficou fechado de fevereiro até novembro de 2014, por causa de uma dilatação de 27 centímetros. 

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Minas Gerais

Primeiro dia de greve dos bancários tem 25% de adesão em Minas

Trabalhadores, que pedem 16% de aumento, rejeitaram proposta de 5,5%; clientes poderão utilizar os serviços via internet ou pelo caixa eletrônico

07/10/2015   05:41:59

Ler Matéria

BALANÇO PARCIAL Pelo menos 28 pessoas morreram nas estradas mineiras neste feriado

O balanço oficial das policiais rodoviárias federais e estaduais só deve sair nesta terça-feira (8); a volta para a casa nesta segunda-feira (7) é bastante lenta principalmente na BR-381 no retorno do Espirito Santo para Belo Horizonte

07/09/2015   17:52:25

Ler Matéria

Operação de feriado nas rodovias mineiras começa nesta sexta

Fiscalização e policiamento serão intensificados nas estradas; objetivo é prevenir acidentes e garantir a fluidez do trânsito

03/09/2015   20:43:26

Ler Matéria

Gás de Cozinha Está em Média R$ 11 Mais Caro em Minas

Primeiro reajuste da Petrobras desde 2002 fará do botijão o vilão da inflação

02/09/2015   08:29:15

Ler Matéria

Correio Braziliense Divulga Matéria Sobre Hospital Colônia de Barbacena

Mais de 60 mil pessoas morreram no maior manicômio do Brasil

22/08/2015   13:40:17

Ler Matéria

Pedágio na BR-040 começa nesta quinta-feira

Motoristas que cruzarem de carro nove das 11 praças de pedágio pagarão R$ 4,60

29/07/2015   17:43:27

Ler Matéria

PM vai utilizar "aviãozinho"

Equipamento deve começar a funcionar em agosto e tem capacidade para tirar 450 fotos a cada 15 minutos e transmitir imagens em tempo real

26/06/2015   05:47:54

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!