Espalhe por aí                  Visitas: 452


07/04/2015 às 10:17:55
Mulher se recusa a desligar aparelhos

MULHER SE RECUSA A DESLIGAR APARELHOS DE MARIDO E ELE ACORDA DO COMA)
créditos: G1

A americana Danielle Josey Davis havia se casado há apenas sete meses quando um acidente de moto quase tirou a vida de seu marido, deixando-o em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. A recomendação dos médicos era deixar Matt Davis morrer, porque havia uma chance de 90 % de ele nunca mais acordar. Mas Danielle decidiu que não era hora ainda. Então, um dia, ele acordou.
"Estou feliz por ter casado com ela", disse Matt à "ABC News" sobre a decisão da mulher que hoje ele aprendeu a amar. Após acordar do coma, sua memória antes de 2010 foi apagada por conta da lesão cerebral.
SAIBA MAIS
Inglesa acorda de coma após escutar médicos discutirem com marido sobre desligar aparelhos
Danielle tinha 24 anos quando o acidente aconteceu, e só tinha namorado Matt, com 23 na época, por dois meses antes de se casarem. Ela tomou conta do marido praticamente sozinha durante o tempo da internação, pois seu sogro havia falecido dois anos antes, o que deixou sua sogra muito doente para se manter presente ao lado do filho em coma.
A americana tomou a decisão de tornar sua vida da forma mais confortável que podia. Quando os médicos lhe deram permissão, ela o levou para a casa da mãe. "Se temos que trazê-lo para casa, vamos garantir que ele tem a melhor vista do mundo", lembrou. "Se ele vai ser um corpo em uma cama, vamos dar-lhe algo para olhar."
O CASAL FAZ AULAS DE YOGA JUNTO (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)
O CASAL FAZ AULAS DE YOGA JUNTO (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)
Em pouco tempo, Matt começou a segui-la com os seus olhos e então começou a se comunicar apenas três meses após o acidente. Danielle contou que estava segurando Matt em sua cama tentando imitar o que o terapeuta havia feito numa clínica de reabilitação, pedindo-lhe para alcançar e agarrar uma motocicleta de brinquedo. "Ele nunca tinha feito isso antes, mas neste dia, fez." Foi um começo.
Mas a americana descobriu que seu marido estava de volta à vida quando perguntou o que ele gostaria de comer, e ele respondeu em um sussurro quase inaudível. "Frango [à moda de] Buffalo envolto em cheddar'", disse ela, explicando que era sua comida favorita. "Nos emocionamos porque sabíamos o que ele quis dizer".
SAIBA MAIS
Eu, Leitora: “Vivi a tragédia que uma vidente leu na mão do meu marido”
Danielle o colocou em um programa de reabilitação por dois meses e meio e ele se levantou sozinho com a ajuda de um andador.
Levou um certo tempo até que Matt recuperasse o seu senso de humor e suas memórias mais antigas, mas até hoje não se lembra da morte do pai, nem do casamento com a mulher. Ele teve que conhecê-la novamente e se apaixonou.
O casal atualmente vai à aula de ioga junto e se diverte praticando esporte. Eles recebem ajuda de um site de financiamento coletivo, Go Fund Me, para custear as despesas médicas necessárias à recuperação.MULHER SE RECUSA A DESLIGAR APARELHOS DE MARIDO E ELE ACORDA DO COMA (FOTO: GO FUND ME)
 

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Saúde

Dica Para Fazer o Esmalte Secar Mais Rápido

Mergulhar as mãos em água gelada é truque certeira para secar o esmalte mais rápido

18/03/2016   09:23:46

Ler Matéria

Esfoliante caseiro de açúcar renova a pele e diminui oleosidade

Esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da superfície e a desobstruir os poros

18/12/2015   06:03:06

Ler Matéria

Zika pode ser transmitido por leite ou sêmen? Veja o que a ciência já sabe

Principal forma de transmissão do zika vírus é pelo vetor Aedes aegypt

10/12/2015   05:17:19

Ler Matéria

Manteiga: antes vilã da alimentação saudável, ela finalmente foi reabilitada

Sempre vista como vilã nas dietas, a manteiga agora assume papel de superfood

09/12/2015   06:51:14

Ler Matéria

Exercício intenso, mas sem exaustão, melhora humor de jovens, diz estudo

Pesquisa da Unifesp avaliou efeito psicológico de exercício de alta intensidade. Quando praticante atinge estado de exaustão, efeito no humor é negativo.

02/11/2015   19:47:32

Ler Matéria

Estudos sugerem que tirar mês de 'férias' do álcool faz bem para a saúde

Cientistas acreditam que um mês sem álcool já ajuda fígado a se recuperar. Pesquisa que será apresentada este mês indica benefícios de abstinência.

02/11/2015   19:30:11

Ler Matéria

Estudo explica por que você deve fugir de restaurantes que servem porções avantajadas

Cientistas do Reino Unido alertam que porções muito grandes de alimentos levam as pessoas a comer além da necessidade, aumentando o risco de doenças como câncer e obesidade

07/10/2015   06:23:24

Ler Matéria

Texto da jornalista Fernanda Gentil sobre amamentação fortalece cinco mitos sobre aleitamento materno; veja quais são

Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê, média brasileira é de 54 dias

07/10/2015   06:19:22

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!