Espalhe por aí                  Visitas: 343


11/04/2015 às 13:09:31
Começa a “final” do interior

Veterana tem a vantagem de jogar por dois empates para chegar à partida decisiva
créditos: o tempo

ANTÔNIO ANDERSON
Destaques do Campeonato Mineiro com campanhas que surpreenderam até mesmo os três grandes clubes da capital, Tombense e Caldense começam a decidir hoje, às 16h, no estádio Almeidão, em Tombos, quem será o representante do interior do Estado na final da competição. Líder invicta da fase classificatória, a Veterana tem a vantagem de jogar por dois empates ou por uma derrota e uma vitória com mesma diferença de gols para chegar à decisão. Para o Gavião Carcará, que só garantiu sua classificação na última rodada depois de vencer o Cruzeiro, o único resultado que interessa é a vitória.
VEJA TAMBÉM
 infografico Tombense x Caldense video Gavião vai sortear eletroeletrônicos Mais
A equipe da Zona da Mata conta com o apoio de sua torcida para vencer o jogo, inverter a vantagem do adversário e, depois, ter um pouco de tranquilidade para buscar a inédita vaga na decisão atuando em Poços de Caldas. Em busca de seu segundo título estadual, já foi campeã em 2002, a Caldense do técnico Léo Condé tem um aproveitamento de 73,3% jogando como visitante nesta edição do Campeonato Mineiro.
Atuando longe de casa, a Veterana empatou com Cruzeiro e América e venceu Democrata-GV, URT e Villa Nova. Para manter a invencibilidade e ampliar a vantagem, a equipe de Poços de Caldas poderá contar com o zagueiro Plínio e com o atacante Luiz Eduardo, que foram poupados contra o Leão do Bonfim, e o volante Serginho e o atacante Zambi, que cumpriram suspensão automática na partida em Nova Lima.
Para o Tombense, que terminou o ano passado com o título da Quarta Divisão nacional, a chance de chegar a uma final de Estadual serviria para superar a decepção de 2013, quando o Gavião Carcará foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro pelo Atlético.
Retrospecto. E a manutenção do sonho do Tombense de fazer a sua primeira final de Campeonato Mineiro passa por tentar manter o bom aproveitamento diante da torcida. Atuando como mandante, o Gavião Carcará tem um aproveitamento de 55,5%. A equipe venceu o Mamoré, a URT e o Democrata-GV, empatou com o América e perdeu para o Villa Nova e o Atlético.
Para essa partida, o técnico Júnior Lopes poderá contar com o retorno do volante Joilson, que cumpriu suspensão automática contra o Cruzeiro. A dúvida do comandante do Gavião Carcará é se ele volta com o experiente jogador ou mantém Mateus entre os titulares. Júnior Lopes aguarda ainda a recuperação do atacante Daniel Amorim, que faz tratamento de uma lesão no músculo adutor da coxa.
Vale título
Motivação. Além da vaga na decisão do Estadual contra Cruzeiro ou Atlético, o confronto da semifinal entre Tombense e Caldense vai garantir ao vencedor o título de campeão mineiro do interior.

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!