Espalhe por aí                  Visitas: 364


11/04/2015 às 13:36:28
Botafogo encara Flu e testa 'superioridade' contra único algoz na semifinal

As equipes chegam para o clássico em momentos distintos.
créditos: UOL

Botafogo e Fluminense entram em campo neste sábado, às 18h30, para disputar a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. Campeão da Taça Guanabara, o Alvinegro testará sua teórica superioridade contra o único time que venceu os comandados do técnico René Simões na atual temporada: o Tricolor não tomou conhecimento no primeiro turno e venceu o rival por 3 a 1.

As equipes chegam para o clássico em momentos distintos. Enquanto o Botafogo encara uma lua de mel com a torcida por conta do título da Taça Guanabara, o Fluminense vive período conturbado após a demissão do técnico Cristóvão Borges, além da briga fora de campo com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

Outro motivo de empolgação para o Botafogo é a vantagem obtida com o título da Taça Guanabara. O Alvinegro poderá empatar todos os jogos até a final do Carioca para conquistar o Campeonato Carioca. Assim, o Fluminense terá que, pelo menos, vencer um dos duelos para avançar à final da competição estadual.

O Botafogo, porém, não quer nem pensar na vantagem. O técnico René Simões fala que o seu time tem um DNA ofensivo e que isso não poderá ser mudado de forma estratégica por conta da opção dos empates. Além disso, ele não esqueceu da derrota para o Fluminense na Taça Guanabara e já estuda uma forma de evitar novo revés.

"Vai ser um jogo interessante. Já discutimos e falamos muito sobre o que aconteceu na última partida. Agora vamos reencontrar e trocar figurinhas de novo. Era uma partida esperada, a equipe queria esse jogo. Então vai ser legal", disse o treinador do Botafogo.

"Naquela época o treinador era o Cristóvão Borges, o Fluminense valorizava mais a posse de bola. Hoje vejo um time mais agudo. Naquela última partida, o Fluminense teve a bola o tempo todo, essa foi a maior lição", completou.

O Fluminense, por sua vez, quer estimular o lado 'guerreiro' para voltar ao caminho das vitórias e deixar a crise no passado. O técnico Ricardo Drubscky minimiza a pressão sofrida neste início de trabalho e quer deixar as polêmicas do extracampo com os dirigentes, sem afetar o elenco tricolor.

"Já vivi muitos momentos de confronto. Futebol nos reserva muita emoção. Participei de um congresso e um técnico de um time pequeno Nordeste me disse que a pressão é grande em qualquer lugar. Futebol é muita cobrança", disse Drubscky.

"Fluminense está com o espírito competitivo elevado. Vitória na raça. Esse componente que quero. As questões extracampo nunca fizeram parte do meu discurso. Árbitro nunca é o foco. Sou muito respeitador. Eles erram, assim como nós erramos. Esse argumento eu não uso. Nossa garra é que pode nos dar frutos", completou o treinador do Fluminense.

O Botafogo não poderá contar com Jefferson, que passou por cirurgia no joelho direito e só deverá voltar na Série B. Por outro lado, o Alvinegro tem os retornos de Marcelo Mattos, Diego Jardel, Gegê e Rodrigo Pimpão, que estavam lesionados.

O Fluminense vive situação oposta. Após cumprir suspensão por expulsão com o Flamengo, Fred, principal jogador do elenco, reforçará o time – Edson está de volta também. Por outro lado, o Tricolor Wellington Silva e Kennedy estão suspensos.

BOTAFOGO X FLUMINENSE

Data e hora: 11/04/2015, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Silbert Faria Sisquim

BOTAFOGO
Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Alisson e Thiago Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Fernandes e Elvis; Jobson e Bill
Técnico: René Simões

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Gerson; Lucas Gomes (Marlone) e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!