Espalhe por aí                  Visitas: 927


11/04/2015 às 18:27:08
Caiu em Itaquera, Já era !

Com gol mal anulado da Ponte, Corinthians vence no aperto e vai à semifinal
créditos: uol

 Uma mexida de Tite certeira no intervalo e o gol de Renato Augusto asseguraram a vitória, mas o Corinthians passou apertos para eliminar a Ponte Preta com vitória de 1 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. 

Na Arena Corinthians, a Ponte teve 45 minutos de boa marcação e bom futebol, com gol legal de Renato Cajá mal anulado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Depois do intervalo, a equipe da casa voltou melhor, com um desenho tático diferente, e arrancou a vitória com gol de Renato aos 10min. 

Dono da melhor campanha da competição, o Corinthians aguarda agora os resultados dos demais jogos de quartas de final. Caso todos os grandes avancem, será o Palmeiras o adversário por um lugar na final paulista. 

Fases do jogo: Nenhum time em 2015 havia marcado o Corinthians tão bem e ainda levado perigo como fez a Ponte Preta neste sábado. A estratégia de Guto Ferreira se mostrou acertada com três volantes, um lateral esquerdo essencialmente defensivo (Juninho) e dois atacantes de velocidade que não davam referência de posição à defesa corintiana. 

Em 45 minutos, o jogo na Arena Corinthians foi no mínimo parelho, para não dizer que as melhores chances foram da Ponte Preta. O time da casa ameaçou com duas finalizações de Jadson, em cobrança de falta e chute de longe, e em infiltração de Elias com assistência de Vagner Love. A Ponte teve um gol de legal de Renato Cajá, anulado por impedimento, e grande defesa de Cássio, também em cabeçada de Cajá. 

Atrás de soluções, o Corinthians retornou do intervalo com os mesmos jogadores, mas uma mudança tática. A equipe de Tite passou para o sistema 4-2-3-1, com Renato Augusto mais avançado e próximo a Vagner Love. E foi assim, aos 10min, que as coisas clarearam. Na frente, Renato tabelou com Love no pivô, ajeitou para a perna direita e venceu Matheus, que ainda tocou na bola antes de ela entrar. 

Antes melhor, a Ponte se abateu com o gol sofrido e demorou bastante a reagir. Só nos 15 minutos finais, com o centroavante Wellington e o meia-atacante Roni em campo, o time de Guto Ferreira avançou suas linhas e acuou o Corinthians. Ainda assim, sem tanto perigo. Bem posicionado atrás como de costume, a equipe de Tite controlou sem que Cássio sofresse como no primeiro tempo e confirmou a vaga na semifinal. 

O melhor - Renato Augusto. Foi bem nos primeiros 20 minutos, na saída de bola. Depois, avançado, decidiu. 

O pior - Emerson. Errou quase todas as tomadas de decisão e não aproveitou liberdade no primeiro tempo. 

Chave do jogo: Arbitragem. Ponte Preta teve a chance de abrir o placar na etapa inicial, mas o gol legal de Cajá foi anulado. 

Toque dos técnicos: Guto foi melhor no primeiro tempo ao travar o toque de bola e as infiltrações do Corinthians, além de criar mais. Mas Tite, com a mudança no posicionamento de Renato Augusto após o intervalo, deu sua contribuição na jogada que valeu a vitória. 

Para lembrar:

10 dias sem Guerrero. O peruano tem quadro clínico de dengue, o que deve ser confirmado no domingo. Corinthians jogou com Love.

Quinta tem Libertadores. A Arena Corinthians recebe o San Lorenzo para o time da casa tentar confirmar a vaga. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 PONTE PRETA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos SP)
Público e renda: 32869 (32438 pagantes) e R$ 2.283.546,00
Gol: Renato Augusto, aos 10min do segundo tempo 
Cartões amarelos: Elias, Jadson, Pablo, Biro Biro

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love (Danilo). 
Treinador: Tite

PONTE PRETA: Matheus; Rodinei, Pablo, Tiago Alves e Juninho; Josimar (Wellington); Bruno Silva e Fernando Bob; Renato Cajá; Biro Biro (Roni) e Rildo. 
Treinador: Guto Ferreira

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!