Espalhe por aí                  Visitas: 932


12/04/2015 às 11:11:48
Atlético-MG recebe o Cruzeiro

Atlético-MG recebe o Cruzeiro em primeira 'final antecipada' do Mineiro2
créditos: oul

Eles eram apontados como favoritos ao título mineiro de 2015. Mas, a força da Caldense fez com que se enfrentassem antes do previsto, já nas semifinais do estadual. Neste domingo, Atlético-MG e Cruzeiro começam a decidir quem vai ficar com uma vaga na final do Campeonato Mineiro de 2015. Terceiro colocado na primeira fase, o time alvinegro é o mandante do primeiro jogo, que será disputado no Independência. Para esta partida, como é de costume nos últimos clássicos do Horto, o Cruzeiro não contará com a presença do seu torcedor, já que abre mão dos ingressos que tem à disposição. No fim de semana quem vem, a equipe celeste é quem recebe o rival no Mineirão.

Durante toda a semana, o desgaste físico foi um dos assuntos mais comentados em relação ao clássico. O Cruzeiro pretendia jogar a partida na tarde de ontem (sábado), já que tem um compromisso contra o Huracan nesta terça-feira. Em contrapartida, o Atlético-MG discordou do rival, já que entraria em campo dois dias antes, contra o Santa Fe, jogo que terminou com a vitória por 2 a 0. Dona dos direitos de transmissão do campeonato, a Rede Globo manteve a data e horário para este domingo às 16 horas.

O calendário corrido, no entanto, não permitiu que ambos os times chegassem ao dia do jogo sem dúvidas na escalação. A começar pelo Atlético, que teve um dia a menos de descanso que o rival. Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Leandro Donizete e Lucas Pratto não treinaram no sábado por conta do desgaste físico. Dos seis, apenas Donizete é ausência confirmada, por conta de lesão. Os outros só saberão se jogam horas antes do jogo.

"Não dá para antecipar o time. Não é mistério, nem nada, mas sim a reabilitação dos jogadores. O time sente os reflexos do jogo (contra o Santa Fe) só no sábado. Alguns jogadores estão cansados. Não há como falar ainda", disse Levir, quem nem a lista de relacionados para a partida divulgou.

No Cruzeiro, a tendência é de que Marcelo Oliveira consiga repetir a escalação do meio de semana contra o Mineros. A única dúvida é na lateral direita. Se Mayke apontar o cansaço, Fabiano tem chances de começar o jogo entre os onze titulares. No último treino, o comandante fechou os portões da Toca da Raposa para ensaiar jogadas ensaiadas ou treinar possíveis mudanças para o clássico.

"Não haverá mudanças substanciais. A gente decidindo em casa com a vantagem, pode ser que a gente troque uma ou outra peça, caso o jogador esteja bem desgastado e tenhamos que usá-lo na terça-feira", falou Marcelo.

Vale lembrar que o Cruzeiro, mandante da segunda partida, ainda não sabe em qual dia jogará o duelo decisivo conta o rival. O clube tentará a mudança da partida (marcada para o domingo do dia 19) para o sábado (dia 18). O cansaço muscular é novamente o motivo, já que o clube voltará ao campo na terça-feira seguinte. A oficialização da data sairá na semana que vem. A única certeza é que o confronto será no Mineirão.

Reforços no banco

Apresentados durante a semana, Thiago Ribeiro e Fabrício deverão compor o banco de reservas de Levir Culpi e Marcelo Oliveira, respectivamente. Ambos já estão devidamente registrados e podem servir seus clubes nesta reta final do Mineiro 2015.

ATLÉTICO-MG x CRUZEIRO
Motivo: Jogo de ida, semifinal do Campeonato Mineiro 2015
Data/Hora: 12/04/2015, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alessandro Mattos (BA) e Rodrigo Corrêa (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano), Léo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Willian, De Arrascaeta, Alisson e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Sorridente, Lionel Messi é apresentado oficialmente no PSG: Quero seguir ganhando títulos

Craque concede 1ª entrevista como jogador do clube francês e diz ser uma felicidade gigantesca atuar ao lado de Neymar e Mbappé, argentino fica admirado com a torcida: Surpreendente

11/08/2021   13:54:51

Ler Matéria

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!