Espalhe por aí                  Visitas: 966


12/04/2015 às 12:42:57
Sada Cruzeiro é Tri

Família Pé Quente ! Com Mineirinho lotado, equipe mineira venceu o Sesi-SP por três sets a um e levou seu terceiro título nacional
créditos: O Tempo

 Em jogo nervoso, time celeste mostrou superação em quadra após perder primeiro  set e evoluir, sobretudo na terceira etapa.

 Mais difícil que chegar ao topo é se manter nele. Por mais complicada que seja essa missão, o Sada Cruzeiro não se cansa de dar mostras de ser capaz de ganhar o que aparece na sua frente.

 Provando sua força e competência, o time celeste vê o vôlei brasileiro se render mais uma vez a um trabalho sério e comprometido. Neste domingo, foi a vez da equipe chegar ao tricampeonato da Superliga masculina após vitória por 3 a 1 (21/25, 25/19, 27/25 e 25/19) contra o Sesi-SP, dentro um Mineirinho azul e branco, pulsando de energia por todos os lados. O time paulista, mais uma vez, vê os azuis sendo algozes de suas pretensões, que ficam pelo caminho quando se tem um elenco que pouca muda há cinco anos na sua frente.


O JOGO

A tensão parece ter atrapalhado o Sada Cruzeiro no início. O time dava a impressão de estar preso, enquanto o Sesi-SP conseguiu entrar mais solto e concentrado. Com saques eficientes e uma marcação precisa, os paulistas abriram 6 a 3, antes de ver os donos da casa ajustarem seu jogo para diminuir a vantagem.

Mas não demorou para o ritmo voltar a cair, pressionados por um bloqueio bem montado do outro lado, que conseguiu neutralizar a distribuição do levantador William. Wallace era o que tinha melhor aproveitamento e correspondia como dava. O meio de rede azul via sempre um paredão postado bem na sua frente, fazendo das extremidades da rede a melhor opção para entrar no jogo.

Com o saque cruzeirense aquém do seu potencial, o primeiro set foi dos visitantes.

A segunda parcial teve o time celeste mais bem postado e com menos erros. A troca de pontos não permitiu grande distanciamento no placar. Na frente por pequena margem, Cruzeiro teve a torcida como oitavo jogador para manter o bom nível de jogo. O combustível que veio das arquibancadas inflamou o time dentro de quadra, que aproveitou o bom momento para chegar ao empate.

A terceira parcial continuou com o Cruzeiro melhor postado, conseguindo abrir quatro pontos no 9 a 5.

O empate paulista foi buscado em boa passagem de Riad pelo saque, que culminou com pontos seguidos de bloqueio, que voltaram a deixar o duelo equilibrado. A relação saque-bloqueio do Sesi continuou incomodando os celestes, que viram o placar virar para o lado paulista.

Quando um 24 a 21 foi aberto pelo Sesi, poucos poderiam esperar uma reviravolta celeste. Mas ele veio, na base da raça e com a torcida tendo papel primordial, como manda o figurino de uma grande decisão. Faltava um set para o tri.

No quarto set, era preciso continuar agressivo, sem perder o controle da partida. Acostumado com os momentos de decisões, o Sada Cruzeiro manteve a postura aguerrida e ligeira diferença fez com que a torcida seguisse firme do lado de fora.

Um lance de sorte de Wallace após a primeira parada técnica mostrou que o título já tinha dono. Ele foi bloqueado, mas a bola voltou em sua cabeça antes de ir cair no chão oponente.

A vantagem aumentou em boa passagem de Éder pelo saque. Um 18 a 13 deixou o título muito próximo e foi questão de tempo para ele ser confirmado. Após um começo turbulento, o Sada Cruzeiro soube ter a tranquilidade trazida de tantas decisões para se reerguer e mostrar porque é o maior time do país há cinco temporadas.

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Rio Pomba

Prefeitura notifica os proprietários de veículos que se encontram abandonados em vias públicas da cidade.

Após a notificação, o proprietário terá 10 dias para retirar o veículo de vias públicas

11/08/2021   14:03:13

Ler Matéria

A vacinação contra a Covid-19 continua nesta quarta-feira, 11 de agosto, com a aplicação da 1ª dose para pessoas com 23 anos

Para se vacinar é preciso apresentar o cartão do SUS de Rio Pomba

11/08/2021   14:01:13

Ler Matéria

Ex-Estudante do Campus Rio Pomba é Exemplo de Sucesso da Verticalização do Ensino no IF Sudeste MG

IF Sudeste MG conversou com a ex estudante Danielle Cunha Confira a entrevista.

22/03/2016   12:10:35

Ler Matéria

Alisson posta Foto após Cirurgia e Tranquiliza o Torcedor do Cruzeiro: 'Está tudo bem'

Meia usou a rede social para garantir que artroscopia foi um sucesso

03/10/2015   13:14:54

Ler Matéria

Alisson pode não atuar mais pelo Cruzeiro neste Brasileirão

Meia-atacante sofreu uma contusão no menisco medial do joelho direito e será submetido a uma artroscopia

30/09/2015   11:07:05

Ler Matéria

Matéria Exclusiva : Rio Pombense Destaque do Cruzeiro, Alisson Sonha com Juventus ou Manchester United e exalta Hazard

Meia-atacante é um dos principais jogadores também das seleções de base do Brasil e falou sobre as Olimpíadas

26/09/2015   08:15:06

Ler Matéria

Alisson não se Intimida com Momento do Rival: 'no 1º Turno Foi Assim'

ogador lembrou do triunfo celeste no clássico do turno, dentro do Independência, e teceu elogios a Mano

12/09/2015   07:29:53

Ler Matéria

Dos Mineiros do Vôlei, Sada Cruzeiro Terá Agenda Mais Apertada

Equipe celeste tem presença garantida em quatro torneios, enquanto adversários tem, até o momento, apenas duas participações confirmadas

11/09/2015   07:25:36

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!