Espalhe por aí                  Visitas: 503


12/04/2015 às 19:44:24
Em clássico tenso, Atlético e Cruzeiro empatam no Horto

Carlos abriu o placar para o Alvinegro, mas Arrascaeta, com uma bela
créditos: o tempo


Em uma partida tensa e cheia de cartões – cinco amarelos para cada lado e um vermelho para Leonardo Silva -, Atlético e Cruzeiro empataram em 1 a 1, na Arena Independência, neste domingo. Com isso, o time celeste agora precisa apenas de uma nova igualdade para chegar à final do Campeonato Mineiro; para o Galo, interessa somente o triunfo no Mineirão, no próximo fim de semana.
VEJA TAMBÉM
 video Luan e Arrascaeta desequilibram e dão o tom do clássico video Levir evita reclamar de desgaste físico e lesões no clássico Mais
Os dois times se voltam agora para a Copa Libertadores, antes da volta do Estadual. O Atlético viaja neste domingo para Guadalajara, onde enfrenta o Atlas-MEX. No mesmo dia, o Cruzeiro segue para Buenos Aires para duelar com o Huracán-ARG, já na próxima terça-feira.
O jogo. Depois de vitórias importantes na Copa Libertadores, Atlético e Cruzeiro pisaram no gramado da Arena Independência com um misto de empolgação pelos resultados, e cautela, com medo de ser derrotado em um clássico e perder a inércia do bom futebol.
A tensão prevaleceu na etapa inicial da partida até o primeiro gol do confronto, que foi ser desenhado e concluído apenas aos 38 minutos de jogo. Antes disso, o nervosismo praticamente impediu que o espetáculo fosse construído pelos atletas. A figura central ficou sendo o juiz da partida, o paulista Raphael Claus.
Apenas no primeiro tempo, o árbitro distribuiu sete cartões amarelos – quatro para o Galo e três para a Raposa. A arbitragem de fora do Estado, pedida pelo Cruzeiro, irritou os dois lados.
Na bola, o Atlético atacava mais pelo lado direito, com a já conhecida dupla Marcos Rocha/Luan, infernizando Mena e Alisson, que também fazia a sua parte no setor ofensivo.
Damião se movimentava bastante e levava perigo pelo alto. Foi desta maneira que ele carimbou a trave logo aos 7 min. Porém, foi dos pés do camisa 9 que teve início o gol do Galo.
O atacante perdeu a bola que iniciou o avanço atleticano com Luan pela direita. O Maluquinho cruzou rasteiro e viu a pelota ficar caprichosamente nos pés de Carlos, estufando as redes celestes.
O gol não abaixou o fogo do jogo no segundo tempo. Pelo contrário, o juiz continuou a tentar controlar o jogo com cartões e todos viam que a partida não iria terminar com 22 jogadores em campo.
Em meio ao clima tenso, a estrela de Arrascaeta surgiu. O uruguaio "canetou" Josué e fugiu da marcação de Jemerson para anotar um bonito gol, empatando o duelo.
E o que estava previsto aconteceu. Após fazer uma falta em Damião, Leonardo Silva se desentendeu com o atacante celeste e acabou sendo expulso; o camisa 9 celeste foi amarelado.
Com um a mais, o Cruzeiro tomou as ações da partida, e Levir sacou Josué para a entrada de Edcarlos – Marcos Rocha saiu lesionado para a entrada de Patric, preocupação para a partida de quarta-feira, no México, contra o Atlas, pela Copa Libertadores.
O Atlético, porém, ainda teve um gás final para se lançar ao ataque, mas sem muita objetividade. Assim como no ano passado, primeiro clássico em mata-mata termina empatado.

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!