Espalhe por aí                  Visitas: 391


16/04/2015 às 06:44:04
Levir assume culpa

Treinador tentou justificar o péssimo desempenho do Atlético contra o Atlas
créditos: uai

Foram 90 minutos de péssimo futebol para o Atlético, no México. A derrota por 1 a 0 para o Atlas não estava nos planos, pela Copa Libertadores, e foi difícil de ser explicada pelo técnico Levir Culpi, na sua entrevista coletiva.

O comandante alvinegro preferiu chamar a culpa para si, quando questionado sobre o motivo de o time ter caído de produção após duas importantes vitórias contra o Santa Fé.

“Tem uma explicação, mas ninguém entende. Acho que o principal responsável sou eu, porque não consegui criar o espírito no grupo para o jogo. Não sei exatamente onde errei, mas a responsabilidade é minha. O time não correspondeu. Houve alguma coisa que teve uma pane. Levando-se em consideração que o Atlas é bom e nosso grupo é o mais difícil, tanto que vai para a última rodada sem saber os classificados. Mas temos a oportunidade ainda e vamos nos agarrar nela”, comentou Levir, no estádio Jalisco, em Guadalajara.

As três derrotas no Grupo 1 tem uma semelhança, para Levir. Novamente, faltou o chamado “espírito de Libertadores”. Agora, a decisão fica para a última rodada, contra o Colo Colo, em casa. Uma vitória por dois gols de diferença é a necessidade primária.

“Sinceramente, sim (faltou 'espírito de Libertadores'). Quero incluir todos, inclusive a mim. Não jogamos da maneira necessária. (...) O resultado acabou sendo justo. O Atlas esteve mais perto de marcar que o Atlético. No Atlético, é sempre assim. Foi criada uma situação e estamos levando para o último jogo em casa, que seja da recuperação e da classificação. É apagar o que foi feito hoje e começar de novo amanhã”, analisou o treinador.

Substituições e condicionamento físico

As substituições realizadas contra o Atlas também foram assunto na entrevista coletiva de Levir Culpi. Apesar do futebol apático no primeiro tempo, ele não realizou alterações durante o intervalo. Já aos 15 minutos do segundo tempo, Leandro Donizete e Lucas Pratto foram sacados, enquanto outros titulares eram menos participativos em campo.

“O Donizete já tinha o cartão amarelo e eu queria tirar a base para jogar mais tecnicamente, como eles estavam jogando. Entraram sem o fixo na frente, com os pontas enfiados, buscando os passes. Nós criamos mas não fizemos, não tivemos competência. Não dá para lamentar, porque fizeram um jogo melhor que o nosso”, disse o técnico.

Em relação à sequência de jogos e à parte física dos atletas, Levir ponderou: “Faz parte do campeonato. Não tem nenhum jogador esgotado fisicamente. O que preocupa é a volta dos lesionados. A recidiva é perigosa”.

Fotos de Atlas x Atlético

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!