Espalhe por aí                  Visitas: 236


18/04/2015 às 07:38:49
Desafio Mano a Mano Foi Criado Para Surpreender

Evento era disputado na praia de Copacabana, mas este ano acontecerá no Jockey Clube do Rio de Janeiro
créditos: o tempo

 Rio de Janeiro (RJ) -Levar um mito do esporte a mostrar toda sua técnica, habilidade e velocidade em lugares inesperados, dando uma emoção diferente para o público que o assiste. Esta é a intenção do Desafio Mano a Mano, que está sendo realizado no Rio de Janeiro. A competição, que teve o início de sua terceira edição nesta sexta-feira e vai até domingo, trouxe um novo cenário para a sua disputa.

epois de montar, por duas vezes, a estrutura na praia de Copacabana, o evento agora será no Jockey Clube do Rio de Janeiro. Tendo como maior estrela o bicampeão olímpico e recordista mundial, Usain Bolt, a ideia do projeto se baseia em três pilares, conforme explica Bernardo Fonseca, diretor da empresa X3M, responsável por organizar o evento.
“O Desafio Mano a mano tem um formato único. Quando tivemos a ideia do projeto, a gente queria reunir três pilares: trazer um atleta que transcendesse o seu esporte, como o Usain Bolt, que é recordista, bicampeão olímpico e homem mais rápido do mundo. Tirar o esporte do seu habitat natural, levando para a praia e, agora, para o Jockey. E criar um evento midiático, e grande repercussão”, declarou.
O sucesso e a seriedade do projeto foram tão grande que trouxeram status de competição oficial reconhecida pela Associação Internacional de Atletismo (IAAF). “É um evento que leva um ano para ser planejado. Tem quase um mês que estamos montando a estrutura, com cerca de 250 pessoas participando deste processo. É muito complexo montar uma pista oficial, seguindo as normas da Associação Internacional, ainda mais em lugares que não são preparados para isso. Dá muito trabalho, mas é recompensador”, afirmou.
Estrela principal do projeto, o jamaicano Usain Bolt se considera um privilegiado. “É muito diferente correr em lugares assim (como em uma praia e em um Jockey). São poucas as pessoas no mundo que podem dizer que tiveram a oportunidade de correr em lugares inusitados. E eu posso dizer isso”, declarou.
No primeiro dia de competições, nesta sexta-feira, os atletas apenas treinaram. No sábado, mulheres e homens disputam vaga na final de domingo. Usain Bolt só compete no último dia. Os atletas paralímpicos também só entram na pista uma vez para disputar a final, no domingo.

CONFIRA O VÍDEO

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Esporte

Alisson se destaca no clássico mineiro e quebra a banca na rodada#25

Jovem atacante do Cruzeiro que utiliza a chuteira X, da adidas, desenhada para atletas que causam o caos nas defesas rivais, soma 15.20 pontos no Cartola FC

14/09/2015   19:35:26

Ler Matéria

Com ou sem capacete? Entenda a polêmica que pauta a decisão dos ciclistas

Acessório não é obrigatório pelo Código Brasileiro de Trânsito. Uso do equipamento de segurança é tema de diversas pesquisas ao redor do mundo. Apesar de não existir um consenso científico, experiência de países que adotaram leis que obrigam o uso de capacete sugerem que prejuízos são maiores que benefícios

01/09/2015   05:35:15

Ler Matéria

Designer Que Criou Famoso Logo da Nike Ganhou $35

Logo da Nike: trabalho de algumas horas e custo de 35 dólares

28/08/2015   14:31:35

Ler Matéria

UFC marca luta entre Aldo e McGregor para dezembro em Las Vegas

Duelo deveria ter ocorrido em julho, mas foi adiado devido à fratura na costela do brasileiro

11/08/2015   15:24:55

Ler Matéria

Rio de Janeiro dos Jogos: uma nova vida em 365 dias

A um ano do maior evento esportivo do planeta, Comitê Rio 2016 presta contas do trabalho realizado e apresenta o que está por vir

05/08/2015   09:24:39

Ler Matéria

UFC 190: ROUSEY x CORREIA

TV Globo anuncia: vai passar

31/07/2015   15:53:21

Ler Matéria

Sem Neymar e Com Crise na CBF, Dunga Começa a Preparar Seleção Para Copa América

Tensão marca início do preparo para Copa América

01/06/2015   13:59:24

Ler Matéria

Fla derrota Bauru e conquista tetracampeonato

Em outra atuação coletiva de tirar o chapéu, time rubro-negro não dá qualquer chance para o rival, vence por 77 a 67 e supera o Brasília, que segue com três conquistas

30/05/2015   17:00:46

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!