Espalhe por aí                  Visitas: 646


19/04/2015 às 11:02:08
Cavalieri erra Pênalti, e Botafogo Despacha Flu na Semifinal

Dez jogadores de linha cobraram e ficou tudo igual. A decisão sobrou para os goleiros, mas Cavalieri cobrou como se fosse tiro de meta
créditos: TERRA

 O Equilíbrio foi a tônica do duelo entre Botafogo e Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca . Tanto no jogo de ida quanto no duelo de volta os times se enfrentaram de igual para igual. Até os placares foram os mesmos: primeiro 2 a 1 para o Fluminense . Depois, 2 a 1 para o Botafogo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, que teve vitória do time alvinegro, por 9 a 8. A disputa acabou de maneira inusitada, já que Diego Cavalieri tinha defendido dois pênaltis, mas teve que cobrar um e mandou a bola para muito longe. Agora o Botafogo espera Flamengo ou Vasco para tentar ser campeão carioca.

O Botafogo teve três alterações importantes em seu time titular, que acabaram sendo decisivas no primeiro tempo. Duas delas foram opcionais, as entradas de Rodrigo Pimpão e Fernandes. Essas deram certo: os dois construíram o primeiro gol do time, logo aos 5min. Isso aumentou a confiança do time, que logo fez o segundo, com Bill.

Mas o Fluminense soube controlar a empolgação adversária, diminuindo o ritmo do jogo. E outra alteração do Botafogo foi decisiva: sem Jefferson, lesionado, René Simões teve que escalar Renan no gol. E foi logo o goleiro que se envolveu na marcação do pênalti, em disputa duvidosa com Kenedy. Jean cobrou com sucesso. Renan só teve a chance de se redimir no final, na disputa por pênaltis.

Com 2 a 1 no placar, os times sabiam que o jogo iria para os pênaltis. Então ambos foram forçados a buscar o ataque e não administrar resultado algum. Mas o Fluminense mostrou mais preparo físico, principalmente por causa do seu ataque de jovens promessas. Robert entrou no lugar de Wagner e se juntou a Gerson, Kenedy e Vinicius na frente. Eles criaram chances, mas não aproveitaram, principalmente porque confundiram velocidade com pressa.

Nos pênaltis pesou a inexperiência destes mesmos jovens, já que Kenedy e Gerson perderam suas cobranças, ambas defendidas por Renan. Mas Diego Cavalieri deixou tudo igual, espalmando os chutes de Marcelo Mattos e Diego Giaretta. Então os times partiram para as cobranças alternadas, que se estenderam até os goleiros terem que cobrar. Diego Cavalieri chutou para longe do gol. Depois Renan acertou e deu a classificação para o Botafogo.

Polêmicas

Em um campeonato tão cercado de polêmicas, o jogo Botafogo x Fluminense foi mais um prato cheio para discussões. O primeiro gol já foi ilegal, pois Pimpão estava claramente impedido antes de dar o passe para Fernandes. Mas o Fluminense também teve um lance discutível, quando o juiz marcou pênalti de Renan por um toque leve em Kenedy.

Cadê o preparo físico?

O final do jogo foi dramático para o Botafogo por causa da péssima condição física do time. Quatro jogadores tiveram que ficar em campo mesmo com dores, Bill, Carleto, Marcelo Mattos e Luís Ricardo continuaram a jogar, mesmo com dores e caindo no gramado diversas vezes. Todos tiveram que cobrar pênaltis e apenas Mattos errou.

Todo "pimpão"

De volta após se recuperar de lesão, Rodrigo Pimpão foi titular e teve boa atuação, muito além da assistência polêmica no primeiro gol. Aplicou belos dribles, inclusive um "chapeu" em Wellington Silva, além de distribuir bons passes e mostrar velocidade. Porém, por razões físicas, caiu de ritmo no segundo tempo e foi substituído por Jóbson. Mesmo assim recebeu muitos elogios nas redes sociais.
 

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Sorridente, Lionel Messi é apresentado oficialmente no PSG: Quero seguir ganhando títulos

Craque concede 1ª entrevista como jogador do clube francês e diz ser uma felicidade gigantesca atuar ao lado de Neymar e Mbappé, argentino fica admirado com a torcida: Surpreendente

11/08/2021   13:54:51

Ler Matéria

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!