Espalhe por aí                  Visitas: 172


20/04/2015 às 07:58:40
Com gols de Pratto, Atlético Bate Cruzeiro de Virada e vai à Final

Mais uma vez, a arbitragem ganhou espaço em campo e gerou polêmica no duelo entre os arquirrivais pelas semifinais do Mineiro
créditos: o tempo

 Foi suado, mas o Atlético soube controlar seus ânimos, corrigir as falhas e aproveitar-se da vantagem de ter um jogador a mais na segunda etapa para vencer o rival Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, e garantir sua classificação a mais uma decisão de Campeonato Mineiro. Em jogo novamente de arbitragem polêmica, o talento de Guilherme e a eficiência de Pratto falaram mais alto.

Mais uma vez, a torcida atleticana deixou o Gigante da Pampulha feliz da vida. O tabu está mantido. Agora são 11 jogos sem derrotas frente à Raposa.
Um jogo quente, pegado, brigado. Quando Cruzeiro e Atlético entram em campo, o cansaço dá uma trégua. Cada gota de suor reflete a entrega, a expressão máxima de uma rivalidade que ultrapassa gerações. Algumas vezes, a técnica apurada falta, mas se tiver raça, o apoio das arquibancadas não faltará. O gol que abriu os trabalhos no Mineirão teve esta assinatura.
Aos 11 min, Willian se esticou na lateral para evitar a saída de bola e cruzou para a cabeçada de Alisson. Victor rebateu de forma estranha, e a estrela de Arrascaeta brilhou no Mineirão.  A dinâmica do confronto não se alterou na primeira etapa. Muita correria e movimentação pelas laterais, com o Atlético sofrendo para encontrar espaços pelo meio-campo, praticamente inoperante com Dátolo. 
O clima ficou quente mesmo na saída para o intervalo. Um princípio de confusão envolvendo Willian, Damião e Donizete. O volante alvinegro, conhecido por ter nervos à flor da pele, foi sacado para a entrada de Guilherme no segundo tempo.  A deficiência no meio-campo foi então corrigida. Aos 9 min, o camisa 17 deu passe magistral por elevação buscando Pratto. A bola chegou a ser desviada pela zaga celeste e sobrou livre para o camisa 9 fuzilar.
Com o placar empatado, a partida pegou fogo. A Raposa foi para cima, e Arrascaeta quase fez um golaço de voleio. A blitz celeste prosseguiu. Três lances seguidos que quase resultaram em gol. Entretanto, quando o Cruzeiro se desenhava mais insinuante, Fabiano deu uma cotovelada em Carlos. Em decisão questionável, a arbitragem não perdoou. Cartão vermelho direto.
Marcelo recompôs a lateral-direita com Mayke, mas abriu mão do talento de Arrascaeta. O jogo ficou aberto. Com um a mais e necessitando da vitória, o Atlético foi para cima. Levir promoveu a estreia de Thiago Ribeiro com a camisa alvinegra.
Aos 42 minutos, um lance crucial. Edcarlos, com o pé alto, acabou impedindo o avanço de Damião. Próximo à área, Heber Roberto nada marcou. Um minuto depois, Guilherme cruzou na medida e Pratto, de cabeça, selou a virada e a vitória no Mineirão. 
Cruzeiro 1 x 2 Atlético
Motivo: jogo da volta da semifinal do Campeonato Mineiro 2015
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Público: 40.364
Renda: R$ 1.840.130
Cartões amarelos: Arrascaeta e Willians (Cruzeiro); Victor, Jemerson e Douglas Santos (Atlético)
Cartões vermelhos: Fabiano (Cruzeiro)
Gols: Arrascaeta, aos 11 min do 1ºT (Cruzeiro); Pratto, aos 9 min do 2ºT e aos 43 min do 2ºT (Atlético) 

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Esporte

Alisson se destaca no clássico mineiro e quebra a banca na rodada#25

Jovem atacante do Cruzeiro que utiliza a chuteira X, da adidas, desenhada para atletas que causam o caos nas defesas rivais, soma 15.20 pontos no Cartola FC

14/09/2015   19:35:26

Ler Matéria

Com ou sem capacete? Entenda a polêmica que pauta a decisão dos ciclistas

Acessório não é obrigatório pelo Código Brasileiro de Trânsito. Uso do equipamento de segurança é tema de diversas pesquisas ao redor do mundo. Apesar de não existir um consenso científico, experiência de países que adotaram leis que obrigam o uso de capacete sugerem que prejuízos são maiores que benefícios

01/09/2015   05:35:15

Ler Matéria

Designer Que Criou Famoso Logo da Nike Ganhou $35

Logo da Nike: trabalho de algumas horas e custo de 35 dólares

28/08/2015   14:31:35

Ler Matéria

UFC marca luta entre Aldo e McGregor para dezembro em Las Vegas

Duelo deveria ter ocorrido em julho, mas foi adiado devido à fratura na costela do brasileiro

11/08/2015   15:24:55

Ler Matéria

Rio de Janeiro dos Jogos: uma nova vida em 365 dias

A um ano do maior evento esportivo do planeta, Comitê Rio 2016 presta contas do trabalho realizado e apresenta o que está por vir

05/08/2015   09:24:39

Ler Matéria

UFC 190: ROUSEY x CORREIA

TV Globo anuncia: vai passar

31/07/2015   15:53:21

Ler Matéria

Sem Neymar e Com Crise na CBF, Dunga Começa a Preparar Seleção Para Copa América

Tensão marca início do preparo para Copa América

01/06/2015   13:59:24

Ler Matéria

Fla derrota Bauru e conquista tetracampeonato

Em outra atuação coletiva de tirar o chapéu, time rubro-negro não dá qualquer chance para o rival, vence por 77 a 67 e supera o Brasília, que segue com três conquistas

30/05/2015   17:00:46

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!