Espalhe por aí                  Visitas: 749


23/04/2015 às 05:20:19
OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES Veja os brasileiros no caminho de Galo e Cruzeiro

Mais uma vez dramático, Atlético acredita e consegue vitória que vale classificação às oitavas
créditos: UAI

Foi dramático, mais uma vez. Foi à base do ‘Eu Acredito’, mais uma vez. E o Galo triunfou, mais uma vez. A torcida precisou segurar o grito de classificado até o apito final. Foram 90 minutos de busca por uma vitória por dois gols de diferença. O Atlético derrotou o Colo Colo por 2 a 0, no Independência, e assegurou a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Lucas Pratto e Rafael Carioca marcaram os gols. Guilherme ainda perdeu um pênalti. O adversário no mata-mata será o Internacional.

Alívio e euforia na Libertadores. Mas o Atlético já tem nova partida decisiva pela frente. No domingo, o time inicia a decisão do Campeonato Mineiro. No Mineirão, às 16h, o Alvinegro recebe a Caldense. O jogo de volta, no outro fim de semana, ainda não tem local definido. O estádio da equipe de Poços de Caldas não tem a capacidade mínima exigida pelo regulamento do Estadual, que é de pelo menos 10 mil pessoas.

O Jogo

O Atlético não tinha escolha: só a vitória por mais de um gol de diferença salvaria o time. O cenário fez Levir Culpi arriscar. Sem o volante Leandro Donizete, suspenso, o treinador optou pela entrada do atacante Guilherme, recuando o meia Dátolo.

Saiba mais
Oitavas de final da Libertadores definidas: brasileiros no caminho de Atlético e Cruzeiro
Oitavas de final da Libertadores definidas: brasileiros no caminho de Atlético e Cruzeiro
O Galo, que tinha outros dois importantes desfalques, Marcos Rocha e Leonardo Silva, ambos lesionados, imprimiu um ritmo forte no jogo. Restou ao Colo Colo se defender, tática já esperada pelos chilenos, que foram a campo com três zagueiros e armados claramente para a defesa.

Até abrir o placar, o Atlético pressionou, mas não conseguiu finalizar. O Colo Colo teve boa chance, mas a cabeçada de Cáceres não saiu com qualidade. A chuva forte foi mais um obstáculo.

O alívio atleticano veio aos 19 minutos. Após bela assistência de Patric, o artilheiro Lucas Pratto mandou a bola para as redes: 1 a 0.

Mas o alívio não foi definitivo. Faltava um gol. E o Colo Colo quase fez, aos 20 minutos, em jogada individual de Paredes, que concluiu por cobertura, mas para fora.

No primeiro tempo, o Galo ainda tentou com chutes de Guilherme. Um de fora da área, defendido pelo goleiro Paulo Garcés, aos 32. E outro, três minutos depois, batendo colocado no ângulo, chute cortado pelo zagueiro.

Os 45 minutos finais ganharam contornos de drama. O Colo Colo cada vez mais fechado, e ainda levando perigo em contra-ataques. O Atlético não conseguindo encaixar o passe final.

Foram 21 minutos de espera até que Guilherme achou Luan na área. O atacante foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Guilherme cobrou e perdeu. A bola bateu na trave e ainda no goleiro.

Na base do ‘Eu acredito!’, torcida e time foram em busca do gol. O grito só saiu aos 34 minutos, naqueles lances sobrenaturais que marcam campanhas do Galo. A bandeira do escanteio evitou a saída da bola. Guilherme lançou Rafael Carioca. Da entrada da área, ele mandou a bomba no ângulo. Um golaço: 2 a 0.

O Atlético ainda teve a oportunidade de ampliar aos 44. Guilherme achou Danilo Pires livre. O lateral avançou, mas chutou em cima do goleiro. Ele tinha Pratto sozinho ao lado.
 

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Sorridente, Lionel Messi é apresentado oficialmente no PSG: Quero seguir ganhando títulos

Craque concede 1ª entrevista como jogador do clube francês e diz ser uma felicidade gigantesca atuar ao lado de Neymar e Mbappé, argentino fica admirado com a torcida: Surpreendente

11/08/2021   13:54:51

Ler Matéria

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!