Espalhe por aí                  Visitas: 929


15/06/2015 às 07:29:53
Sambista de Qualidade Alessandra Crispin do The Voice Brasil

Participante do The Voice Brasil 2. Alessandra Crispim fez parte do time do Daniel.
créditos: www.alessandracrispin.com.br

Alessandra Crispin nasceu no dia 07 de setembro de 1988. Natural de Juiz de Fora (MG), desde cedo já apreciava diversos estilos musicais. Nos vinis de seu pai, o acervo ia de Michael Jackson à Alcione, o que lhe proporcionou conhecer ritmos e músicas distintas... e se apaixonar pela arte.

 Com 12 anos, sua mãe comprou o primeiro violão. Dois anos depois a menina já estava nos palcos, como violonista da banda de pagode de seu irmão e vizinhos. O Grupo Kifascina realizou vários eventos com personalidades do estilo, como Bezerra da Silva, Imaginasamba ,e Jeito Moleque.

 Com o fim da banda de pagode, e já com 17 anos, Alessandra teve a ideia, juntamente com Mirian Rosa, de formar um grupo diferente, só de meninas. Estava formada a banda Relicária, que além das duas, era formada por Sabrina Gomes e Rosane Kelly. Com o repertório bem diferenciado, as moças se preocupavam em trazer as músicas que antigamente fizeram sucesso com uma nova cara, com uma roupagem diferenciada. No repertório, artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan, Rita Lee, Elis Regina, Ana Carolina, Lúdica Música e Jorge Ben Jor. A banda, que mais tarde ganhou uma nova integrante com a saída de Rosane, Betânia Discacciati, abriu shows de artistas importantes da MPB, como Leoni, Farofa Carioca, Marina Machado, Otto e Myllena.

Com 20 anos, Alenssandra ingressou na Universidade de Música Popular Bituca, em Barbacena (MG). A formação em canto com a professora Babaya foi determinante para que a juiz-forana se descobrisse como cantora. Na parte teórica, foi aluna de músicos renomados como, Felipe Moreira, Cleber Alves, Gilvan de Oliveira e Ian Guest. Considerado um dos melhores momentos na Faculdade, as aulas com o Ponto de Partida foram muito importantes, afinal, 8 anos apenas como violonista, era o momento de seu lado “cantora” aflorar, e a postura, o lado interpretativo do cantor precisava ser lapidado. Após dois anos de aperfeiçoamento, sua passagem pela Bituca foi consagrada com a participação do “Bituca”, Milton Nascimento, em sua formatura.

O fim da Relicária foi sua oportunidade de se lançar como musicista e, então, cantora. Foi integrante da banda de Uiara Leigo, como violonista e backing vocal, e começou o trabalho de backing vocal na banda de axé Loucura Maior. Foi também convidada pela Banda Primata a fazer parte do projeto “Primata no Samba”.

Em 2011, concluiu a Faculdade de Música Popular Bituca e ingressou na Faculdade de Comunicação da UFJF. Começou a fazer alguns shows solos e tocou em alguns bares de Juiz de Fora, como Mosaico e Chalé Rio Branco, além de realizar apresentações em festas particulares.


 Em 2012, seu nome e seu talento começaram a ter reconhecimento do público de Juiz de Fora e região e a confirmação veio em 2013, quando foi uma das intérpretes da marchinha vencedora no Concurso de Marchinhas, promovido pela FUNALFA e foi considerada uma das revelações do samba juiz-forano pelos idealizadores e sambistas do projeto Ponto do Samba, Roger Rezende e Carlos Fernando. Alessandra Crispin recebeu várias propostas de trabalho, e aceitou duas delas: fazer parte do bloco de carnaval "Come Quieto" e do grupo "Samba D’ Loko". Porém, o ano ainda não tinha terminado e, em outubro de 2013, o Brasil conheceu e se encantou com talento de Crispin. Era o momento certo, uma grande oportunidade, e ela não desapontou a torcida: conseguiu entrar na segunda edição do programa The Voice Brasil, ao entoar com a própria voz o som da cuíca. Dentro do programa, realizou apresentações memoráveis, fazendo com que o cantor Lulu Santos comparasse seu modo de cantar com o de Elis Regina.

 “Samba Fino” também será o nome do seu primeiro CD.

Quer saber mais  Alessandra Crispin 

 www.alessandracrispin.com.br

CONFIRA O VÍDEO

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Música

A Dupla Thaeme & Thiago Publicou em Seu Site Oficial Show na Cidade Rio Pomba MG

Venha conferir todas as informações da Dupla no Site da Rádio Jovem Rio FM

18/03/2016   08:48:50

Ler Matéria

Katy Perry vai até o chão, canta Madonna e encerra Rock In Rio cheia de cores

Diva pop usa seis figurinos durante o show, chama uma fã ao Palco Mundo e tem aulas de português

28/09/2015   06:49:29

Ler Matéria

Don't stop me now', do Queen, é a melhor música para 'se sentir bem'

Pesquisa foi feita com 2 mil adultos do Reino Unido, diz site. 'Dancing Queen', 'Good Vibrations', e 'Uptown Girl' aparecem na lista.

23/09/2015   10:07:15

Ler Matéria

Ranking revela canções de Gonzaguinha mais tocadas nos últimos anos

Lista feita pelo Ecad homenageia os 70 anos do artista, comemorado nesta terça-feira, 22 de setembro

22/09/2015   05:23:01

Ler Matéria

Lucas Lucco e Dennis DJ lançam a música 'Se produz' ouça!

Artistas se conheceram há três meses e decidiram montar a parceria. Canção é considerada um funknejo, mistura de funk com sertanejo.

22/09/2015   02:41:12

Ler Matéria

De body decotado e cavado, Jennifer Lopez rebola e mostra corpão em show

Aos 46 anos, cantora se apresentou em Las Vegas, na noite de sábado (19)

20/09/2015   10:46:35

Ler Matéria

Rod Stewart e Elton John levam pop de veteranos ao 3º dia de Rock in Rio

ngleses de 70 e 68 anos vão ser atrações principais neste domingo (20). Seal e Paralamas completam Palco Mundo; Sunset tem John Legend.

20/09/2015   10:39:01

Ler Matéria

Shows de Rihanna e Queen no Rock in Rio são os mais Comentados na Web

Para a medição, foram analisadas 114 mil menções ao festival e aos artistas no Instagram e no Twitter, desde o dia 1º deste mês até esta quarta

18/09/2015   08:52:34

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!