Espalhe por aí                  Visitas: 312


29/06/2015 às 05:22:57
Calça skinny pode danificar fibra muscular

Passar muito tempo agachado de calça skinny pode danificar as fibras musculares e nervosas nas pernas, impedindo que o paciente possa caminhar
créditos: o tempo

Rio de Janeiro. Atenção: se você estiver usando uma calça skinny, tome cuidado para não passar muito tempo agachado ou em alguma posição que deixe os jeans ainda mais apertados. Um estudo de caso publicado nesta semana no site da revista científica “Journal of Neurology Neurosurgery & Psychiatry” revelou que passar muito tempo agachado de calça skinny pode danificar as fibras musculares e nervosas nas pernas, impedindo que o paciente possa caminhar.

No artigo, os médicos descrevem o caso de uma mulher de 35 anos que chegou ao hospital com uma fraqueza severa em ambos os tornozelos. Ela tinha passado o dia anterior ajudando na mudança de um parente, e ficou muitas horas agachada enquanto esvaziava armários.

Ela lembrou que estava vestindo jeans skinny e que, com o passar do dia, teve a sensação de que as calças ficavam cada vez mais apertadas e desconfortáveis. Mais tarde na mesma noite, a moça sentiu dormência nos pés e encontrou dificuldades para andar, o que a levou a tropeçar e cair. Sem conseguir se levantar pela fraqueza nas pernas, ela passou várias horas atirada ao chão, até que fosse encontrada.

Quando ela chegou ao hospital, suas panturrilhas estavam tão inchadas que os médicos tiveram que cortar suas calças para “libertá-la” delas. A mulher não conseguia movimentar seus tornozelos e não sentia mais suas pernas e pés.

A investigação médica revelou que fibras nervosas e musculares nas pernas da paciente tinham sido danificadas por conta da compressão prolongada durante o agachamento. Os jeans apertados deixaram a compressão ainda mais grave, segundo os médicos.

Os jeans provocaram o surgimento da síndrome compartimental – uma diminuição do suprimento de sangue para os músculos da perna –, causando um inchaço nos músculos e uma compressão dos nervos adjacentes. A paciente teve que ser submetida a uma terapia de gotejamento intravenoso e, após quatro dias internada, pôde andar sem ajuda novamente e recebeu alta do hospital.
 

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Saúde

Dica Para Fazer o Esmalte Secar Mais Rápido

Mergulhar as mãos em água gelada é truque certeira para secar o esmalte mais rápido

18/03/2016   09:23:46

Ler Matéria

Esfoliante caseiro de açúcar renova a pele e diminui oleosidade

Esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da superfície e a desobstruir os poros

18/12/2015   06:03:06

Ler Matéria

Zika pode ser transmitido por leite ou sêmen? Veja o que a ciência já sabe

Principal forma de transmissão do zika vírus é pelo vetor Aedes aegypt

10/12/2015   05:17:19

Ler Matéria

Manteiga: antes vilã da alimentação saudável, ela finalmente foi reabilitada

Sempre vista como vilã nas dietas, a manteiga agora assume papel de superfood

09/12/2015   06:51:14

Ler Matéria

Exercício intenso, mas sem exaustão, melhora humor de jovens, diz estudo

Pesquisa da Unifesp avaliou efeito psicológico de exercício de alta intensidade. Quando praticante atinge estado de exaustão, efeito no humor é negativo.

02/11/2015   19:47:32

Ler Matéria

Estudos sugerem que tirar mês de 'férias' do álcool faz bem para a saúde

Cientistas acreditam que um mês sem álcool já ajuda fígado a se recuperar. Pesquisa que será apresentada este mês indica benefícios de abstinência.

02/11/2015   19:30:11

Ler Matéria

Estudo explica por que você deve fugir de restaurantes que servem porções avantajadas

Cientistas do Reino Unido alertam que porções muito grandes de alimentos levam as pessoas a comer além da necessidade, aumentando o risco de doenças como câncer e obesidade

07/10/2015   06:23:24

Ler Matéria

Texto da jornalista Fernanda Gentil sobre amamentação fortalece cinco mitos sobre aleitamento materno; veja quais são

Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê, média brasileira é de 54 dias

07/10/2015   06:19:22

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!