Espalhe por aí                  Visitas: 248


14/07/2015 às 15:27:47
Estádio: com investidores 'engatilhados', Galo se reúne com o prefeito

Reunião para mostrar avanços contou com secretários do governo municipal e representantes do Atlético
créditos: O tempo

O Atlético encontrou-se na manhã desta terça-feira com o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda e secretários do governo municipal com o intuito de demonstrar os passos que estão sendo dados para viabilizar a construção do estádio do clube.

Segundo apurou o Super FC, o principalavanço foi "divulgado" de maneira informal no encontro com a cúpula governamental de Belo Horizonte. De acordo com representantes do Galo, os investidores que darão a maior parte do suporte financeiro já estão "engatilhados", acelerando o processo para iniciar a construção do novo estádio.
Em contato com a reportagem, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, que disse estar no Rio de Janeiro, não confirmou a reunião com a PBH nesta terça-feira, mas disse que encontros com o governo municipal são "trâmites normais depois da apresentação do projeto a integrantes do governo". O cartola indicou ainda que o processo para viabilizar o estádio continua fluindo sem grandes barreiras.
A reunião entre Atlético e PBH nesta terça mostrou que há uma considerável caminhada a ser feita para conseguir os documentos necessários com o intuito de iniciar as obras no terreno no bairro Califórnia, na região noroeste de Belo Horizonte, a ser fornecido pela construtora MRV.
Um dos fatos mais complexos, por exemplo, é a busca pela declaração junto ao Estado que mostra que o empreendimento é de interesse social, de utilidade pública. Para isso, uma operação urbana - ou seja, "um conjunto de intervenções com o objetivo de alcançar em uma área transformações urbanísticas estruturais, melhorias sociais e a valorização ambiental" - consorciada já foi moldada e apresentada na reunião desta terça à PBH.
Estrutura. Como já informado anteriormente, além do estádio, a área construída terá um centro de convenções projetado para ser maior que o Expominas. O estádio está inicialmente orçado em R$ 500 milhões para ter a capacidade de 50 mil pessoas, com um estacionamento para 4.500 vagas. 

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!