Espalhe por aí                  Visitas: 229


04/08/2015 às 15:14:20
Atlético encara o Figueira; Cruzeiro enfrenta o Palmeiras nas oitavas

Confira os confrontos das oitavas de final
créditos: O Tempo

Sorteio realizado na manhã desta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu os confrontos das oitavas de final da competição

 Atlético e Cruzeiro já conhecem seus adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil. Atual campeão, o Galo enfrentará o Figueirense, enquanto a Raposa encara um velho conhecido, o Palmeiras. Um sorteio realizado na manhã desta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu os oito confrontos das oitavas de final do torneio. Às 15h, um outro sorteio determinará os mandos de campo dos jogos.

O sorteio aconteceu da seguinte maneira: as equipes que disputaram a Libertadores de 2015 (Atlético, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Internacional), mais o Fluminense, sexto colocado no Brasileirão passado, foram colocados no bloco A, juntamente de Flamengo e Grêmio, equipes mais bem ranqueadas pela CBF.
No outro bloco, estavam Figueirense, Ituano, Santos, Coritiba, Palmeiras, Ceará,Vasco e Paysandu.
Divididos em duplas, as equipes do bloco A foram sendo direcionadas para as colunas 1 e 2 e na sequência inseridas nas chaves, que representam o número dos jogos. Após a definição, foram sorteados os adversários, que compunham o bloco B.
Na coluna 1, ficaram definidos os seguintes jogos: Internacional x Ituano, São Paulo x Ceará, Cruzeiro x Palmeiras e Grêmio e Coritiba.
Já o lado 2 terá os clássicos entre Flamengo x Vasco e Corinthians x Santos, além de Fluminense x Paysandu e Atlético x Figueirense.
Inicialmente, as partidas das oitavas de final estão marcadas para os dias 19 e 26 de agosto.
Novidades
A Copa do Brasil trará duas importantes mudanças no seu regulamento para o atual torneio. Uma delas é a definição por sorteio dos confrontos das quartas de final. A CBF ainda não divulgou o formato, mas a intenção é de que não exista divisão por blocos. Dessa maneira, os oito classificados para a próxima fase poderão enfrentar qualquer equipe.
Além disso, a partir deste ano, o gol fora de casa como critério de desempate não valerá mais para a final do torneio. A medida torna a Copa do Brasil mais próxima das competições da Conmebol, como a Libertadores, que há anos não adota mais o critério nas finalíssimas. 

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!