Após voltar ao time apresentando bom futebol, prata da casa quer crescer junto com o Cruzeiro no Brasileirão
Somente com ritmo de jogo que o meia-atacante Alisson voltará a mostrar aquele futebol técnico e endiabrado que o torcedor celeste se acostumou a ver em 2014. As lesões ao longo de 2015 atrapalharam a caminhada do atleta. No entanto, a atuação em alto nível contra o Sport, no domingo passado, foi o retorno ideal ao jogador, que espera dar mais um passo importante diante do Palmeiras, no Mineirão.
Mais confiante, Alisson tentará desfilar todo seu talento dentro das quatro linhas e armar boas jogadas para os companheiros de time.
“É tentar algumas jogadas individuais ali na frente, ir para cima, mas no momento certo. Eu, Marinho ou Vinícius temos que nos movimentar ali, mas sempre com segurança para não perdemos a bola e darmos o contra-ataque para eles (Palmeiras) fazerem gol”, ressaltou o meia-atacante.
Alisson acredita que o Cruzeiro tem grandes chances de bater o Verdão desde que mantenha a disciplina tática exibida contra o Sport e demonstre eficiência no setor ofensivo.
“Precisamos ter um pouco de paciência, rodar a bola, como fizemos contra o Sport. Esperamos fazer isso bem-feito para sairmos com vitória”, disse o atleta.
Na frente dos celestes, o time dono do segundo melhor ataque, com 26 gols, e da segunda defesa menos vazada, com 12. Nada que impressione o meia-atacante.
“Em 2013 e 2014 acho que tivemos entre os melhores ataque e defesa, mas havia times que ganhavam de nós. Não tem time invencível. Queremos vencer para sair da zona de desconforto”, opinou.