Espalhe por aí                  Visitas: 353


17/08/2015 às 07:47:06
Apáticos, Cruzeiro e Internacional não Saem do Empate sem Gols

Os quase 15 mil torcedores que estiveram no Gigante da Pampulha vaiaram sua equipe e gritaram
créditos: O Tempo

Dois clubes gigantes, protagonistas de uma final de Campeonato Brasileiro no fim dos anos 70 e que, juntos, somam quatro títulos da Copa Libertadores e sete conquistas do Brasileirão. Os encontros de Cruzeiro e Internacional sempre inspiram recordações primorosas e nostálgicas. Entretanto, neste domingo, a grandeza do confronto dividiu atenções com a má fase de ambas as equipes.

No Mineirão, no fechamento do turno do Nacional, o placar evidenciou de fato o atual momento de mineiros e gaúchos: 0 a 0, um futebol decepcionante para o torcedor estrelado que não perdoou ao fim da partida: "vergonha, vergonha. Time sem vergonha".
Desanimados com a fase atual da Raposa, os torcedores pouco coloriram de azul as arquibancadas, que deixaram o estádio muito cinza. Tanto pelo colorido das inúmeras cadeiras vazias e, ainda, pela falta de qualidade de Cruzeiro e Inter.
Mostrando porque a diretoria azul deve mesmo se preocupar com sua renovação contratual, o goleiro Fábio fez um milagre logo aos 16 min, quando impediu o que parecia um gol certo do tacante Vitinho.
O Inter rodava melhor a bola, enquanto o Cruzeiro tentava acelerar, sem sucesso, o ritmo do jogo. A Raposa abusava dos erros de passes, principalmente com seus jogadores de meio-campo, como Charles e Henrique.
Se faltou futebol por parte da maioria dos cruzeirense no primeiro tempo, um jogador em especial destoou dos demais, positivamente: o meia-atacante Alisson. O camisa 11 participou de todos os lances de perigo do time na etapa inicial. O mais importante deles aos 43 min, quando com uma “puxeta” quase balançou as redes do goleiro colorado.
“Temos que voltar para o segundo tempo agredindo mais o time deles. Precisamos do gol. Até finalizamos, mas não conseguimos surpreender o goleiro deles. Estamos em casa, precisamos do gol”, avaliou o atacante Vinícius Araújo, que saiu de campo ouvindo vaias para todo o time e pedido uníssono de “raça, raça e raça”.
Na tentativa de dar uma sacudida no time, Vanderlei Luxemburgo mudou o time para etapa número dois. O argentino Ariel Cabral entrou na vaga de Charles, enquanto Marinho ocupou a vaga de Marquinhos. O que não surtiu muito efeito. A apatia celeste seguiu ditando o ritmo. E o Inter, que estreou Argel Fucks como novo técnico, até pelos desfalques de peças importantes, como D'Alessandro e Lisandro López, pouco conseguiu fazer também. Empate amargo, mas pior para o Cruzeiro, que não sai da parte de baixo da tabela.
FICHA E ATUAÇÕES
CRUZEIRO 0 X 0 INTERNACIONAL

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Gol: Não houve
Cartão amarelo: Geferson, Willian (INT); Paulo André, Mayke (CRU)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 14.166
Renda: R$ 449.105,00

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Willians, Charles (Ariel Cabral), Henrique, Alisson e Marquinhos (Marinho); Vinícius Araújo (Leandro Damião). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Alisson; Willian, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nicolás Freitas (Zé Mario), Nilton e Valdívia (Rafael Moura); Vitinho (Taiberson) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!