Espalhe por aí                  Visitas: 253


17/08/2015 às 13:19:02
Com mais liberdade, Xuxa Meneghel Estreia Nesta Segunda-Feira na TV Clube/Record

Programa ao vivo é um dos desafios da apresentadora no novo momento da carreira
créditos:

Aos 52 anos de idade, Xuxa Meneghel se reinventa. A apresentadora inicia nesta segunda-feira uma nova fase na trajetória em nova emissora e deixa para trás a zona de conforto. Mudança de público-alvo - do infantil para o adulto - e programa ao vivo são alguns dos desafios enfrentados no novo programa, que estreia nesta segunda-feira, às 22h30, na TV Clube/Record. O formato da atração foi elaborado pela própria apresentadora, com direção de Mariozinho Vaz (ex-Mais você).

Principal contratação dos últimos anos da Record, Xuxa aposta em interatividade, humor, entrevistas, externas e viagens na nova atração. "Imagine você chegar na idade em que eu estou e alguém fazer assim: 'Você pode fazer o que quiser'. Eu estou me sentindo uma criança", comentou a apresentadora, em coletiva de imprensa. Xuxa participou da formulação de cada parte do formato do programa, desde a lista de entrevistados, passando pela produção, à tabela de cores do cenário. "É para mostrar que tudo tem meu DNA", justificou.

A experiência de mais de três décadas de carreira não diminui a ansiedade do recomeço. "O medo é mais pelo fato de ser ao vivo. O medo é de me expor. Eu fiz muitos programas em que muita coisa foi cortada, porque achavam que não combinava com a minha imagem. Agora, essa imagem vai para o ar", compara a apresentadora.

O programa de estreia contará com a presença dos atores de Os dez mandamentos, como Sérgio Marone e Gisele Itié, e o cantor Alexandre Pires. O surfista campeão do mundo Gabriel Medina gravou entrevista, que deve ir ao ar hoje. Na internet, especula-se a participação do ator Tom Cruise. A produção mantém em sigilo outras atrações. Ivete Sangalo é nome certo entre os convidados dos próximos programas - participação ainda sem data confirmada.

Ao fã-clube, resta torcer para que Xuxa faça um "contato surpresa" com os admiradores, hábito já frequente nas redes sociais - seja uma ligação ou visita à casa dos fãs. Xuxa assinou o contrato com a Record em março deste ano, após quase 30 anos na Globo. Fora da televisão, é dona de um império milionário, que inclui uma rede de clínica de depilação a laser com 46 unidades e uma rede de buffet infantil, com nove estabelecimentos. Na nova casa, estima-se que o salário da apresentadora chegue a R$ 1 milhão mensal.

Em que momento você percebeu que tinha de sair daquela zona de conforto na Globo?


Acho que foi no momento em que eu queria tentar fazer as coisas e me diziam: 'Isso é jornalismo, você não pode fazer'. Aí eu ia fazer assistencialismo, também não podia. Eu ia chamar fulano de tal, 'ah, não vai dar porque ele vai estar no programa do sicrano no outro dia', ou então em outro programa já gravado. Ou era o Luciano (Huck), ou era a Angélica. Enfim, qualquer um. Falei: 'Gente, o que está sobrando para eu fazer?'.

O que falta conquistar?


Financeiramente, acredito que não, mas das coisas que só o tempo pode dar, quero sentir que a minha filha está muito bem encaminhada nos estudos, se formando. Quero estar presente e ajudar no que eu puder. Se eu pudesse ter a saúde da minha mãe recuperada, não depende de dinheiro. E queria errar menos nesse programa. Não quero decepcionar essa casa. Eles estão acreditando muito em mim. 

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA











 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!