Espalhe por aí                  Visitas: 829


20/08/2015 às 07:27:25
Cruzeiro Perde, Mas Gol no Allianz Parque dá Esperança Para Volta

Palmeiras bateu a Raposa por 2 a 1; segundo jogo acontece na próxima semana, no Mineirão
créditos: O Tempo

Não faltou garra, raça ou vontade. O Cruzeiro ficou devendo mesmo foi um pouco de atenção no setor defensivo contra o Palmeiras e, por isso, perdeu para os paulistas por 2 a 1, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Cleiton Xavier e Rafael Marques fizeram os gols do Verdão. Leandro Damião desencantou a favor dos mineiros.
Mais incisiva, a Raposa teve um ritmo de jogo de mais ímpeto que o adversário no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar em gol sua preponderância ofensiva.
O time alviverde se comportou mais defensivamente, mesmo atuando em seus domínios. Dessa forma, explorava os contra-ataques e, justamente em um lance de contra-golpe, “achou o seu gol”.

Aos 7 min, em um lance de falha coletiva da defensiva azul, Cleiton Xavier recebeu passe de Lucas Barrios e, com tranquilidade, colocou a bola no fundo da rede de Fábio: 1 a 0.

Mostrando personalidade, o time azul não sentiu o baque pelo gol palmeirense e, por diversas vezes, testou à meta paulista. Em duas oportunidades, os mineiros obrigaram o goleiro Fernando Prass a fazer grandes defesas. Como aos 19 e aos 44 minutos, com Fabrício e Charles, respectivamente. “Temos que achar o gol como eles acharam. Marcamos bem, mas faltou tranquilidade no passe final. Temos chances de sair com a vitória”, comentou Marquinhos na saída para o intervalo.

No segundo tempo, o Cruzeiro começou em cima, e logo nos primeiros minutos encurralava o Palmeiras no campo defensivo. Como diz o ditado, “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, os celestes chegaram ao gol de empate.

Aos 4 min, Leandro Damião recebeu passe de Fabrício e não perdoou. O atacante encheu o pé e a bola morreu no canto esquerdo de Fernado Prass: 1 a 1.

O Cruzeiro seguia ocupando bem o ataque e nos minutos iniciais da etapa complementar . Entretanto, foi o Palmeiras que voltou a comemorar, após falha individual do lateral-direito Mayke, que não marcou o meia-atacante Rafael Marques, autor do segundo gol paulista, após belo cruzamento de Dudu: 2 a 1.

Como marcou um gol fora de casa, o Cruzeiro precisa apenas de uma vitória simples para avançar às quartas de final. Novo 2 a 1, desta vez a favor dos mineiros, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
 

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Sorridente, Lionel Messi é apresentado oficialmente no PSG: Quero seguir ganhando títulos

Craque concede 1ª entrevista como jogador do clube francês e diz ser uma felicidade gigantesca atuar ao lado de Neymar e Mbappé, argentino fica admirado com a torcida: Surpreendente

11/08/2021   13:54:51

Ler Matéria

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!