Espalhe por aí                  Visitas: 386


20/08/2015 às 07:27:25
Cruzeiro Perde, Mas Gol no Allianz Parque dá Esperança Para Volta

Palmeiras bateu a Raposa por 2 a 1; segundo jogo acontece na próxima semana, no Mineirão
créditos: O Tempo

Não faltou garra, raça ou vontade. O Cruzeiro ficou devendo mesmo foi um pouco de atenção no setor defensivo contra o Palmeiras e, por isso, perdeu para os paulistas por 2 a 1, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Cleiton Xavier e Rafael Marques fizeram os gols do Verdão. Leandro Damião desencantou a favor dos mineiros.
Mais incisiva, a Raposa teve um ritmo de jogo de mais ímpeto que o adversário no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar em gol sua preponderância ofensiva.
O time alviverde se comportou mais defensivamente, mesmo atuando em seus domínios. Dessa forma, explorava os contra-ataques e, justamente em um lance de contra-golpe, “achou o seu gol”.

Aos 7 min, em um lance de falha coletiva da defensiva azul, Cleiton Xavier recebeu passe de Lucas Barrios e, com tranquilidade, colocou a bola no fundo da rede de Fábio: 1 a 0.

Mostrando personalidade, o time azul não sentiu o baque pelo gol palmeirense e, por diversas vezes, testou à meta paulista. Em duas oportunidades, os mineiros obrigaram o goleiro Fernando Prass a fazer grandes defesas. Como aos 19 e aos 44 minutos, com Fabrício e Charles, respectivamente. “Temos que achar o gol como eles acharam. Marcamos bem, mas faltou tranquilidade no passe final. Temos chances de sair com a vitória”, comentou Marquinhos na saída para o intervalo.

No segundo tempo, o Cruzeiro começou em cima, e logo nos primeiros minutos encurralava o Palmeiras no campo defensivo. Como diz o ditado, “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, os celestes chegaram ao gol de empate.

Aos 4 min, Leandro Damião recebeu passe de Fabrício e não perdoou. O atacante encheu o pé e a bola morreu no canto esquerdo de Fernado Prass: 1 a 1.

O Cruzeiro seguia ocupando bem o ataque e nos minutos iniciais da etapa complementar . Entretanto, foi o Palmeiras que voltou a comemorar, após falha individual do lateral-direito Mayke, que não marcou o meia-atacante Rafael Marques, autor do segundo gol paulista, após belo cruzamento de Dudu: 2 a 1.

Como marcou um gol fora de casa, o Cruzeiro precisa apenas de uma vitória simples para avançar às quartas de final. Novo 2 a 1, desta vez a favor dos mineiros, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
 

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!