Espalhe por aí                  Visitas: 742


27/08/2015 às 07:17:22
Galo Leva Gol no Fim e é Eliminado da Copa do Brasil

Figueirense marcou aos 44 min da etapa final em partida marcada novamente por uma expulsão polêmica
créditos: O Tempo

O Atlético está eliminado da Copa do Brasil em uma partida marcada por nova expulsão de Leonardo Silva - mais uma vez polêmica (errada?) - e a equipe de Levir Culpi sucumbindo nos minutos finais. Típica trajetória vista a favor do Galo, agora virada a favor do adversário. Vitória do Figueirense por 2 a 1 com gol de Edcarlos para os mineiros e Leandro Silva e Marcão para os mandantes - jogo de ida foi 1 a 1, no Independência.

O próximo jogo do Galo será diante do Fluminense, no domingo, pelo Brasileiro.
Etapa inicial. A necessidade de fazer gols só corroborou para a intensidade ofensiva do Atlético ser explicitada desde os primeiros minutos de jogo. O Figueirense, mesmo em seu domínio, repetiu o jogo mais defensivo, com os contra-ataques como a arma principal.
Para exemplificar o "estilo de jogo" do Figueira, antes mesmo dos 10 min de partida, o goleiro Alex Muralha já demorava para cobrar o tiro de meta, algo visto com frequência na partida em Belo Horizonte. Do outro lado, Victor precisou entrar em ação para salvar o Galo por duas vezes, com belas defesas.
Na metade final do primeiro tempo, aos 34 min, Clayton aproveitou escorregão de Jemerson e buscou ganhar na corrida de Léo Silva, mas acabou caindo no chão. O juiz apitou e colocou a mão no bolso de trás. Nova expulsão polêmica do capitão atleticano - levou o vermelho contra a Chapecoense em lance um pouco semelhante.
A resposta mineira para o infortúnio veio já perto dos acréscimos com Edcarlos, que entrou na vaga de Patric para ocupar o buraco na zaga. O zagueiro desviou cobrança de falta de Giovanni Augusto e abriu o placar aos 44 min.


Segundo tempo. A vantagem no marcador e o jogador a menos do Galo virou o jogo por completo. Os mandantes se jogaram para a área de Victor e foi a vez do Atlético apostar nos contra-ataques. A sequência de ataques do Figueira levou ao empate aos 26 min com Leandro Silva, de cabeça.


O campo molhado pela chuva e a correria atleticana fizeram os mineiros ficarem estafados. O Figueira usava e abusava dos cruzamentos para a área. E a ideia deu certo aos 44 min da etapa final, com gol de Marcão de novo de cabeça após cobrança de escanteio.


As polêmicas no segundo tempo ficaram para a "famosa" bola na mão de Jemerson, com o pênalti sendo pedido pelos mandantes - o placar ainda marcava 1 a 1 - e uma troca de empurrões após Alemão tentar uma jogada de efeito já perto do fim do jogo.
Atlético eliminado da Copa do Brasil e agora obrigado a focar totalmente na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Sorridente, Lionel Messi é apresentado oficialmente no PSG: Quero seguir ganhando títulos

Craque concede 1ª entrevista como jogador do clube francês e diz ser uma felicidade gigantesca atuar ao lado de Neymar e Mbappé, argentino fica admirado com a torcida: Surpreendente

11/08/2021   13:54:51

Ler Matéria

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!