Espalhe por aí                  Visitas: 779


27/08/2015 às 07:21:52
Jorginho Destaca Vontade da Equipe em Vitória Contra o Flamengo

Vasco empata no fim e elimina o Flamengo na Copa do Brasil
créditos: Site do Vasco

O Vasco eliminou o Flamengo mais uma vez este ano. Após sair atrás do placar, o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com o rival e passou para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado nesta quarta-feira (26/08), às 22 horas, no Maracanã, para um público de 49 mil pessoas presentes. Rafael Silva foi o autor do gol que colocou o time de São Januário na próxima fase. Com este empate, o cruzmaltino mantém uma invencibilidade de quatro partidas seguidas contra o rubro-negro.


Na sala de imprensa do estádio, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva para os jornalistas, e analisou o desempenho do time no duelo. A vontade dos jogadores em campo e dos que ficaram no banco de reservas foi comemorada pelo comandante. Após três com jogos com a mesma escalação, o treinador comenta sobre ter encontrado a formação ideal do time.


- A equipe foi muito guerreira, muito obediente taticamente, não perdemos o padrão de jogo com as substituições e as coisas aconteceram. Ficamos muito feliz, mas, a partir de agora é pagina virada. Temos o Figueirense no próximo jogo pelo Brasileiro e vamos começar a reverter nossa situação. O time ideal é difícil de falar, porque o que eu procurei fazer é dar continuidade para aquela formação, para não mudar muito, e os atletas deram a resposta. Eles tem dado conta do recado em pouco tempo - falou o comandante.


A torcida cruzmaltina esteve presente e fez sua parte no duelo. Os torcedores apoiaram o time do começo ao fim e foram um importante combustível para os atletas do Gigante conseguirem se superar e buscar a classificação. O técnico comentou sobre a importância dos cruzmaltinos neste jogo e nos que virão pela frente.


- Foi muito importante os atletas vivenciarem isso e acreditarem que o Vasco é o time da virada. Nós vamos fazer esta virada no Brasileiro. Temos potencial para conseguir isto. Todos os jogadores, no banco, em campo, ficaram totalmente focados e vibraram na partida. A torcida vascaína, em alguns momentos, engoliu a torcida deles. Pode ter certeza que os torcedores, se acreditarem no nosso trabalho, e tiverem confiança de que vai dar certo, nós vamos conseguir nossos objetivos - disse o treinador.


Mais uma vez Rafael Silva brilhou em jogos decisivos pelo Vasco. Assim como nas finais do Estadual, em que o jogador fez gol nos dois jogos da decisão, neste não foi diferente. Após falta sofrida pelo próprio atacante em boa jogada pela lateral, Nenê cruzou a bola na área e achou o herói cruzmaltino livre para cabecear forte para o fundo das redes.


- É um jogador jovem, rejuvenesce a equipe, entrou muito bem, com força, partindo para cima. O Rafael Silva queria a oportunidade, está muito bem, com muita vontade e com sangue nos olhos. A gente sempre tem a expectativa de que o jogador possa cumprir a função, atacando o adversário e acompanhando a subida do lateral. Procuro motivar o atleta que entra, e falei pra ele: "vai lá, você vai decidir o jogo e isto vai ser um divisor de água para o Vasco da Gama" - afirmou Jorginho.


De volta ao Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Figueirense no próximo sábado (29), mais uma vez no Maracanã. O confronto, válido pela 21ª rodada, será disputado às 18h30. Na Copa do Brasil, o adversário na próxima fase será decidido por sorteio. Palmeiras, São Paulo, Santos, Figueirense e Fluminense são os outros classificados. Ituano e Internacional e Grêmio e Coritiba decidem na próxima quinta (27) as outras vagas para as quartas de final da competição nacional. 

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Sorridente, Lionel Messi é apresentado oficialmente no PSG: Quero seguir ganhando títulos

Craque concede 1ª entrevista como jogador do clube francês e diz ser uma felicidade gigantesca atuar ao lado de Neymar e Mbappé, argentino fica admirado com a torcida: Surpreendente

11/08/2021   13:54:51

Ler Matéria

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!