Espalhe por aí                  Visitas: 906


27/08/2015 às 07:27:47
Cruzeiro cai Para o Palmeiras no Mineirão e Deixa Copa do Brasil

Equipe celeste perde por 3 a 2 em casa para time de Marcelo Oliveira; torcida vaia e pede a saída de Luxemburgo no estádio
créditos: O Tempo

Uma mistura de sentimentos da China Azul se manifestou das cadeiras do Mineirão na noite dessa quarta-feira: raiva, decepção, angústia, tristeza e medo. Medo de que um mal que nunca ocorreu na história do Cruzeiro se concretize em 2015: o rebaixamento no Brasileirão.


A apreensão se torna maior após a eliminação na Copa do Brasil. A atuação irregular da Raposa diante do Verdão, que venceu por 3 a 2 – chegou a abrir 3 a 0 com Gabriel Jesus (2) e Lucas Barrios; Vinícius Araújo e Alisson descontaram para os donos da casa – e se garantiu nas quartas de final do torneio mata-mata, ainda não foi bem digerida pela China Azul.


E só reiterou o que todo mundo já sabe: a equipe estrelada não tem padrão de jogo, entrosamento, jogadas ensaiadas e sequer escalação titular bem definida. O que não falta é garra e gana, como se deu ontem. O time, mesmo com um atleta a menos durante grande parte do duelo, devido à expulsão de Bruno Rodrigo, foi para cima e quase obteve o empate.


Mesmo assim, lá se foram oito meses de uma temporada que desde já demonstra ser uma das mais decepcionantes do clube mineiro na história recente. Foi justamente em seu coliseu, o Mineirão, que o Cruzeiro foi eliminado em três competições em 2015. Nas semifinais do Mineiro, caiu para o arquirrival Atlético. Nas quartas de final da Libertadores, sofreu uma humilhação para o River Plate-ARG. E nas oitavas da Copa do Brasil, nova desclassificação, desta vez para o Palmeiras.


O Verdão, aliás, era pura festa. No dia em que completou 101 anos de existência, a agremiação paulista se esbaldou e se deleitou com o triunfo em cima dos celestes.
Já a torcida azul descarregava sua ira contra Vanderlei Luxemburgo e vários jogadores. O mais atazanado era Paulo André. Sempre que o zagueiro pegava na bola, uma sonora vaia surgia das cadeiras do Gigante da Pampulha.


A bronca em cima de Luxemburgo pode ser explicada de várias formas. Basta olhar a tabela de classificação do Brasileirão para constatar que o trabalho dele é muito ruim. Em 15º lugar, o Cruzeiro tem 22 pontos, um a mais que o Coritiba, clube que abre o Z-4. Nesta segunda passagem pelo time mineiro, Luxa tem seis vitórias, três empates e nove derrotas.
Contabilizando jogos de Série A e Copa do Brasil, a Raposa está a cinco partidas sem ganhar: quatro reveses, um empate, 11 gols sofridos e apenas três tentos anotados.

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Sorridente, Lionel Messi é apresentado oficialmente no PSG: Quero seguir ganhando títulos

Craque concede 1ª entrevista como jogador do clube francês e diz ser uma felicidade gigantesca atuar ao lado de Neymar e Mbappé, argentino fica admirado com a torcida: Surpreendente

11/08/2021   13:54:51

Ler Matéria

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!