Espalhe por aí                  Visitas: 133


03/09/2015 às 08:43:22
Galo Cai Para Arbitragem e Atlético-PR no Horto

Equipe é claramente prejudicada em lance de pênalti que deu a vitória para o Furacão no Independência
créditos: O Tempo

“Com toda nossa raça pra vencer”. O trecho do hino do Galo é mais que um conjunto de palavras que se pronuncia de boca para fora: é um lema que cada jogador do Atlético precisa levar em campo. É uma filosofia de vida que faz parte da história do clube e que cada atleta que chega ao alvinegro é obrigado a incorporar. E cada comandado de Levir Culpi tem feito jus ao grito de guerra. Só que a raça – e a técnica – vem sendo vencida por um fator que, infelizmente, é capaz de transformar um esporte tão mágico quanto o futebol numa vergonha: as atuações da arbitragem.



É claro que erros acontecem, pois todo ser humano está sujeito a cometer falhas. Mas uma coisa é um time ser prejudicado em uma ou duas partidas ao longo de um campeonato tão longo quanto o Brasileirão. Outra, é o que o que tem acontecido com o Atlético. É impressionante a sucessão de equívocos de juízes e auxiliares contra o Alvinegro. Foi assim em vários duelos, como os realizados diante de Grêmio e Chapecoense. E nesta quarta-feira, tais deslizes da arbitragem voltaram a prejudicar o alvinegro, sendo cruciais para a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no Independência.



Lamentável, lastimável e revoltante foi o desempenho da arbitragem comandada por Marcelo de Lima Henrique (PE). A lista de falhas é enorme. No primeiro tempo, um impedimento mal assinalado de Thiago Ribeiro e faltas não marcadas para o atleticano tiraram a Massa do sério. A expulsão de Marcos Rocha, que reclamou com o juiz, irritou de vez os torcedores. Gritos de “vergonha” eram entoados em uníssono pelos torcedores.



Na segunda etapa, a bronca tomou outra dimensão. Marcelo de Lima Henrique viu pênalti de Victor sobre Ewandro. Mas somente ele viu, pois não existiu. Absurdo e surreal. Walter converteu a penalidade. Foi a deixa para palmas de ironia por parte da torcida em direção ao árbitro, além de gritos de “Corinthians”. Alguns torcedores mais exaltados jogaram copos de plástico no banco do Atlético-PR.



Mesmo com a falta de pontaria dos atleticanos, não tem como não apontar as falhas da arbitragem como fundamentais para a definição do placar. E a cada rodada, o Brasileirão vai ficando mais e mais manchado.

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!