Espalhe por aí                  Visitas: 168


07/09/2015 às 07:50:52
Cruzeiro Goleia na Estreia de Mano Menezes Com Quatro Gols de Willian

Equipe celeste voltou a mostrar o bom futebol e aplicou goleada de 5 a 1 em cima do Figueirense para alegria da torcida no Mineirão
créditos: O Tempo

Há uma semana, o Cruzeiro dava fim a uma era de sombras, derrotas e apreensão ao demitir Vanderlei Luxemburgo. Neste domingo, iniciou-se um novo período, em que o brio, a garra, a técnica e a esperança são as palavras de ordem. Há tempos não se via o time celeste praticar um futebol tão vistoso e competitivo quanto o exibido na goleada por 5 a 1 sobre o Figueirense, no Mineirão, com gols do endiabrado Willian (4) e Vinícius Araújo – Marquinhos Pedroso descontou para o adversário. E junto com o triunfo, a confiança da China Azul voltou.


Após o triunfo por 2 a 1 em cima da Ponte Preta, na quarta-feira passada, representando um momento de transição para o começo da fase Mano Menezes, os aficionados se mobilizaram, encheram o Gigante da Pampulha e abraçaram a equipe. Se antes as broncas, as vaias e os protestos imperavam, devido às más atuações da Raposa, o que se viu diante do Figueira foi uma torcida fanática e vibrante, cantando durante todo o tempo, aplaudindo e reconhecendo o esforço de cada celeste dentro das quatro linhas.


O empenho de toda a equipe estrelada foi digno de elogios. Mas um jogador roubou a cena. Astuto, ligeiro e implacável, Willian tinha de novo os holofotes voltados para si. Renegado durante boa parte do período em que Vanderlei Luxemburgo estava à frente do comando técnico do Cruzeiro, o 'Bigode' fez a diferença neste domingo.

Antes desta partida, Willian havia feito seu último gol no dia 21 de abril, no triunfo por 2 a 0 sobre o Universitario de Sucre-BOL, no Mineirão, ainda pela fase de grupos da Copa Libertadores. Passados quatro meses e meio de tabu e de ser 'encostado' por Luxa, o atacante retomou o caminho do gol, já anotando quatro tentos em um só embate, e reeditou alguns de seus melhores momentos da contundente e mágica campanha do bicampeonato brasileiro.


Na comemoração do primeiro gol, ele chamou todos os jogadores a correrem em direção a Mano Menezes e abraçarem o novo treinador, que mostrou a que veio. O segundo gol foi um golaço, limpando os adversários antes de um arremate perfeito. Vinícius Araújo ainda deixou o dele, antes de Willian anotar mais dois tentos no confronto, dando números finais a uma apresentação de gala.


Foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada que Mano terá pelo Cruzeiro. Mas a primeira impressão já foi suficiente para alimentar o otimismo da torcida, que entoou 'olé e cantou 'o campeão voltou' e 'nunca caí, Galo'.

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Rio Pomba

Ex-Estudante do Campus Rio Pomba é Exemplo de Sucesso da Verticalização do Ensino no IF Sudeste MG

IF Sudeste MG conversou com a ex estudante Danielle Cunha Confira a entrevista.

22/03/2016   12:10:35

Ler Matéria

Alisson posta Foto após Cirurgia e Tranquiliza o Torcedor do Cruzeiro: 'Está tudo bem'

Meia usou a rede social para garantir que artroscopia foi um sucesso

03/10/2015   13:14:54

Ler Matéria

Alisson pode não atuar mais pelo Cruzeiro neste Brasileirão

Meia-atacante sofreu uma contusão no menisco medial do joelho direito e será submetido a uma artroscopia

30/09/2015   11:07:05

Ler Matéria

Matéria Exclusiva : Rio Pombense Destaque do Cruzeiro, Alisson Sonha com Juventus ou Manchester United e exalta Hazard

Meia-atacante é um dos principais jogadores também das seleções de base do Brasil e falou sobre as Olimpíadas

26/09/2015   08:15:06

Ler Matéria

Alisson não se Intimida com Momento do Rival: 'no 1º Turno Foi Assim'

ogador lembrou do triunfo celeste no clássico do turno, dentro do Independência, e teceu elogios a Mano

12/09/2015   07:29:53

Ler Matéria

Dos Mineiros do Vôlei, Sada Cruzeiro Terá Agenda Mais Apertada

Equipe celeste tem presença garantida em quatro torneios, enquanto adversários tem, até o momento, apenas duas participações confirmadas

11/09/2015   07:25:36

Ler Matéria

Cruzeiro Goleia na Estreia de Mano Menezes Com Quatro Gols de Willian

Equipe celeste voltou a mostrar o bom futebol e aplicou goleada de 5 a 1 em cima do Figueirense para alegria da torcida no Mineirão

07/09/2015   07:50:52

Ler Matéria

O Centro Esportivo Ubaense (CEU) Vai Realizar Peneira Para Copa São Paulo Futebol

Ubaense Monta Time Para a Copa São Paulo

03/09/2015   13:25:20

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!