Espalhe por aí                  Visitas: 803


07/09/2015 às 17:26:22
Dupla sertaneja é detida em show por suspeita de apologia às drogas

Caso aconteceu em Macuco, RJ, na madrugada desta segunda (7). Comandante da PM disse que Junior e Gustavo 'inflamam' o público.
créditos: g1

A dupla sertaneja Junior e Gustavo foi detida pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (7) durante um show na Exposição Agropecuária de Macuco, na Região Serrana do Rio. Segundo informações da PM, a apresentação foi interrompida porque os cantores estavam fazendo apologia às drogas com músicas de funk. Eles foram levados em viaturas da polícia para a 154ª Delegacia de Polícia em Cordeiro, onde prestaram depoimento e foram liberados. Quando os músicos entraram na viatura, houve gritaria e vaias à ação da PM.
“Não é a primeira vez que essa dupla é autuada. A primeira foi em Nova Friburgo durante um show no aniversário da cidade, no ano passado. Eles querem 'inflamar' a população cantando esse tipo de música”, afirmou o coronel Carlos Eduardo Hespanha, comandante da Polícia Militar na região.
Junior, cantor da dupla, confirmou ao G1 que este foi o segundo incidente: “Só tivemos problema por cantar funk em show duas vezes. Uma em Nova Friburgo e agora em Macuco, cidades cobertas pelo mesmo batalhão”.
Segundo a assessoria de imprensa dos cantores, o som foi interrompido no momento em que a dupla cantava um 'pout pourri' com quatro funks antigos: Rap da Felicidade, Rap do Silva, Rap do Salgueiro e Rap da Estrada da Posse.
Junior e Gustavo estavam cantando funk quando a PM interrompeu o show (Foto: Divulgação)
Junior e Gustavo estavam cantando funk quando a
PM interrompeu o show (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com Junior, há mais de cinco anos a dupla reserva um momento da apresentação para cantar funks antigos. “Infelizmente fomos surpreendidos com a ação da polícia que invadiu o show e pediu para o nosso operador de som cortar o áudio. Logo depois pedimos para abrir o nosso microfone e explicamos que isso era preconceito com o estilo musical”, afirmou o cantor, lembrando que o show foi interrompido no meio.
“Se nós estivéssemos fazendo apologia, acha que cantaríamos no meio do povo?”, questionou Junior. Já a assessoria de imprensa da Prefeitura de Macuco disse que também ficou surpresa com a ação da PM e que o prefeito da cidade, Félix Lengruber, havia pedido a dupla para cantar uma música de sucesso do Nêgo do Borel.
O município lamentou o ocorrido e informou que o prefeito acompanhou os músicos na delegacia durante o registro da ocorrência. A Prefeitura informou ainda que havia contratado um show com duas horas e dez minutos de duração e que o público perdeu cerca de 50 minutos de apresentação.
“Nós intervimos dentro da legalidade. Não é interesse de ninguém prejudicar um evento da Prefeitura. Lamentamos esse tipo de situação, mas o policial tem que agir assim”, comentou o coronel Hespanha.
O G1 entrou em contato com a Delegacia de Cordeiro para saber se os cantores foram autuados pelo crime de apologia às drogas e o delegado titular, Robson Pizzo Braga, informou que os músicos foram autuados por "desacato aos policiais militares" e que não "houve apologia a qualquer crime nas musicas estilo funk interpretadas".

COLUNISTA

PAULO PAIVA

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Destaque

FGTS vai distribuir parte do lucro de R$ 8,5 bi; veja quem recebe e quando

Quais são as regras para que o trabalhador possa receber o lucro?... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/08/11/fgts-ira-distribuir-parte-do-lucro-de-r-85-bi-veja-quem-recebe.htm?cmpid=copiaecola

11/08/2021   14:13:58

Ler Matéria

Rio Pomba registra mais de 150 novos casos de Covid-19 desde o início da Onda Roxa

Desde o início da ‘Onda Roxa’, decretada pelo Governo do Estado no dia 16 de março, Rio Pomba registrou mais de 150 novos casos de Covid-19.

05/04/2021   21:44:37

Ler Matéria

MEC lança Diploma Digital para combater falsificação e diminuir tempo de espera

Expectativa do órgão é de que a partir de 2022 as instituições não emitam mais o diploma físico; economia prevista é de R$ 48 milhões por ano

10/12/2019   17:48:03

Ler Matéria

Os 10 Benefícios da Laranja Para Saúde

Os 10 Benefícios da Laranja Para Saúde

11/06/2017   20:10:56

Ler Matéria

10 benefícios de beber água com limão morna de manhã

10 benefícios de beber água com limão morna de manhã

11/06/2017   20:06:25

Ler Matéria

10 Benefícios do Limão para sua Saúde!

10 Benefícios do Limão para sua Saúde!

11/06/2017   20:03:07

Ler Matéria

Mágicas na Cozinha: como cortar tomates-cerejas em cinco segundos

Mágicas na Cozinha: como cortar tomates-cerejas em cinco segundos

11/06/2017   19:57:54

Ler Matéria

Suco antiestresse ou diurético? 7 receitas para o que você mais precisa...

Suco antiestresse ou diurético?

11/06/2017   19:54:53

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2021 Todos os direitos reservados!