Espalhe por aí                  Visitas: 124


10/09/2015 às 07:45:29
Atlético vence o Avaí e reduz Distância para o Corinthians

Time alvinegro matou o jogo ainda no primeiro tempo e está a três pontos do atual líder, que empatou com o Grêmio
créditos: O Tempo

A parte do Galo está feita. Em um duelo sem grandes sustos, o alvinegro bateu o Avaí, na noite desta quarta-feira, no Independência, por 2 a 0, e manteve a sua perseguição ao líder Corinthians, que joga um pouco mais tarde, às 22h, contra o Grêmio, no Itaquerão, em São Paulo.
Com a vitória, o alvinegro diminuiu de cinco para dois pontos a diferença para o Timão e, agora, volta a torcida para um resultado que lhe favoreça.


O Atlético, como de costume, montou a blitz do Horto frente um adversário bem fechado. Mas, para furar a retranca, a alternativa era variar jogadas, ora pela direta, ora pela esquerda. Envolvido pelo toque de bola atleticano, o Avaí só suportou até os 11 min. Na jogada de Giovanni Augusto, Luan faz um belo gol de letra.


E o Galo manteve a intensidade, sem dar espaço para a equipe catarinense. Na cobrança de escanteio, aos 29 min, o zagueiro e capitão Leonardo Silva subiu mais uma vez mais alto do que todos para cravar uma marca histórica no clube. Ele marcou seu 23º gol com a camisa alvinegra e se isolou como o maior zagueiro artilheiro do Atlético, ultrapassando o ex-companheiro Réver.


Para o segundo tempo, o Galo manteve sua postura dominante, apesar de diminuir um pouco o volume. Talvez já de olho no clássico do próximo domingo, Levir sacou Dátolo, que estava pendurado, e colocou o lateral Pedro Botelho, deslocando o versátil Patric para o meio. O Avaí até que tentou cercas descidas, algumas até com certo perigo.


Apesar de algumas bobeadas da zaga atleticana, a partida seguiu controlada até o gol perdido por Thiago Ribeiro no instante final. Mais um gol seria interessante para o Atlético igualar o saldo de gols com o líder Corinthians, já pensando em possível empate em pontos no futuro. Mas o jogo ficou nisso mesmo.


Arbitragem. E, claro, se é jogo do Atlético, tem polêmica, a começar pelo árbitro Luis Teixeira da Rocha, que apitara a primeira partida de Série A do Brasileiro. Como era esperado, ele sofreu grande pressão das arquibancadas. Entre os lances mais discutidos, o trio acertou ao anular o gol de Dátolo, que estava impedido após chute de Marcos Rocha, mas errou ao assinalar um impedimento de Giovanni Augusto ainda no primeiro tempo.


ATLÉTICO 2 X 0 AVAÍ

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Renda: R$359.570
Público: 10.388


Cartões Amarelos: Léo Silva (Atlético), Thiago Ribeiro (Atlético), Dodô (Atlético), Jéci (Avaí), Everton Silva (Avaí), André Lima (Avaí)
Gols: Luan e Léo Silva (Atlético)
ATLÉTICO


Victor, Marcos Rocha ,Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Dodô); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro), Dátolo (Pedro Botelho) e Luan; Lucas Pratto. Técnico Levir Culpi


AVAÍ

Vagner, Jubal, Jéci (Rômulo), Antonio Carlos e Nino Paraíba; Adriano, Tinga, Pablo, Juninho (Everton Silva); Romário e Léo Gamalho (André Lima). Técnico: Gilson Kleina

COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Futebol

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada

Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h

02/10/2015   21:04:35

Ler Matéria

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Eduardo Baptista diz que decisão do camisa 10 é uma surpresa

29/09/2015   06:58:50

Ler Matéria

Blatter e Platini na mira da comissão de ética da Fifa

Na sexta-feira, a justiça suíça abriu uma investigação contra Blatter por pagar dois milhões de francos suíços (18 milhões de euros) a Platini, presidente da Uefa

28/09/2015   07:33:57

Ler Matéria

Flamengo Perde Para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

18/09/2015   08:17:42

Ler Matéria

Fábio recusa Oferta do Cruzeiro e Novela sobre Renovação Prossegue

Após reunião nesta quinta-feira, empresário do goleiro enviou contraproposta para a diretoria cruzeirense

18/09/2015   08:09:27

Ler Matéria

Lista de Convocados para Jogos das Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da sede da CBF. Confira abaixo os escolhidos para representar o Brasil. A Copa já começou!

17/09/2015   12:07:38

Ler Matéria

Artilheiros da Noite Lamentam o Placar e Miram Recuperação dos Pontos

Cruzeirenses lamentam outro empate com vacilo na bola aérea

17/09/2015   09:34:42

Ler Matéria

"Gaúcho da Copa" Morre aos 60 anos em Porto Alegre

Clóvis Acosta Fernandes lutava contra um câncer desde 2004

16/09/2015   12:26:35

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!