Espalhe por aí                  Visitas: 264


11/09/2015 às 07:25:36
Dos Mineiros do Vôlei, Sada Cruzeiro Terá Agenda Mais Apertada

Equipe celeste tem presença garantida em quatro torneios, enquanto adversários tem, até o momento, apenas duas participações confirmadas
créditos: O Tempo

A chegada dos meses de setembro e outubro é bastante esperada para os amantes de vôlei no Brasil. É neste período do ano que começam as competições regionais, que servem de preparação para o carro-chefe da temporada, a Superliga. Mesmo sem a presença de todos os grandes times do país, os Estaduais saciam o desejo de quem gosta de ver boa parte dos integrantes da seleção brasileira em ação.

Raros são os times que, graças aos seus méritos, possuem uma competição internacional em seu calendário. Sorte e competência parecem andar lado a lado com o Sada Cruzeiro, que parte para sua quarta participação em Mundial de clubes, a terceira seguida dentro de casa.

Por mais que o campeonato brasileiro tenha toda sua importância para o time celeste, que já chegou ao topo do cenário nacional em três oportunidades, é inegável que o Mundial será a 'menina dos olhos' do elenco comandado pelo técnico Marcelo Mendez.


Depois de ser campeão do mundo em 2013, feito inédito para um time brasileiro, o foco no começo de temporada será no torneio intercontinental, que acontecerá no final de outubro e começo de novembro, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Por lá, o Cruzeiro terá pela frente os campeões de cada continente em uma edição incomum, com a presença de seis times. Nos anos anteriores, o total de participantes era de oito, com a presença de convidados completando os classificados de quatro continentes (América, Europa, África e Ásia). Engana-se quem acha que o caminho será mais fácil. Pela frente, o respeitado Zenit Kazan, campeão russo e europeu, que chega com status de favorito graças à presença do ponta Leon, cubano naturalizado polonês, que levou para casa, ao final da Champions League, os prêmios de melhor jogador, melhor atacante, maior pontuador e melhor sacador.


O ponta e oposta norte-americano Anderson e o ponteiro russo Spiridonov, conhecido por provocar os rivais dentro de quadra, são outras referências do estrelado elenco. UPCN, da Argentina, campeão sul-americano, Sada Cruzeiro, anfitrião, Zenit Kazan, da Rússia, campeão europeu e Ahly, do Egito, atual campeão africano são os times já garantidos. Para fechar o sexteto, ainda precisam serem conhecidos o campeão da Norceca (América Central) e da Ásia.


Preparação. Antes deste compromisso, o Sada Cruzeiro terá o Mineiro, que dará ao time a oportunidade de retomar o entrosamento dos últimos anos. O fato do elenco da última temporada ter sofrido poucas mudanças facilita e exclui a necessidade de uma sequência maior de jogos para fazer o time se conhecer melhor. Além do Sada Cruzeiro, atual pentacampeão mineiro, estão confirmados no Estadual seu arquirrival Minas Tênis Clube, além de Montes Claros Vôlei, Unincor-Três Corações e UFJF.


A Superliga, que terá quatro dos cinco mineiros do Estadual presentes (o Unincor será a única exceção), começa no final de outubro. Há a possibilidade do Sada Cruzeiro estrear na competição com algum atraso em virtude dos outros compromissos. Copa Brasil e Sul-Americano completam a temporada. 


Participa do Sul-Americano o Sada Cruzeiro, atual campeão brasileiro e o campeão da Copa Brasil, que deve contar com os oito melhores times ao final do turno da Superliga.
Confira a agenda do vôlei brasileiro na temporada 2015-2016
Campeonato Mineiro masculino de vôlei - 21 de agosto até 18 de outubro
Mundial de clubes - 27 de outubro a 1º de novembro
Superliga - final de outubro até início de abril (previsão)
Copa Brasil - janeiro
Sul-Americano - fevereiro

 

 

 



COLUNISTA

Silas Cannavarro

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Rio Pomba

Ex-Estudante do Campus Rio Pomba é Exemplo de Sucesso da Verticalização do Ensino no IF Sudeste MG

IF Sudeste MG conversou com a ex estudante Danielle Cunha Confira a entrevista.

22/03/2016   12:10:35

Ler Matéria

Alisson posta Foto após Cirurgia e Tranquiliza o Torcedor do Cruzeiro: 'Está tudo bem'

Meia usou a rede social para garantir que artroscopia foi um sucesso

03/10/2015   13:14:54

Ler Matéria

Alisson pode não atuar mais pelo Cruzeiro neste Brasileirão

Meia-atacante sofreu uma contusão no menisco medial do joelho direito e será submetido a uma artroscopia

30/09/2015   11:07:05

Ler Matéria

Matéria Exclusiva : Rio Pombense Destaque do Cruzeiro, Alisson Sonha com Juventus ou Manchester United e exalta Hazard

Meia-atacante é um dos principais jogadores também das seleções de base do Brasil e falou sobre as Olimpíadas

26/09/2015   08:15:06

Ler Matéria

Alisson não se Intimida com Momento do Rival: 'no 1º Turno Foi Assim'

ogador lembrou do triunfo celeste no clássico do turno, dentro do Independência, e teceu elogios a Mano

12/09/2015   07:29:53

Ler Matéria

Dos Mineiros do Vôlei, Sada Cruzeiro Terá Agenda Mais Apertada

Equipe celeste tem presença garantida em quatro torneios, enquanto adversários tem, até o momento, apenas duas participações confirmadas

11/09/2015   07:25:36

Ler Matéria

Cruzeiro Goleia na Estreia de Mano Menezes Com Quatro Gols de Willian

Equipe celeste voltou a mostrar o bom futebol e aplicou goleada de 5 a 1 em cima do Figueirense para alegria da torcida no Mineirão

07/09/2015   07:50:52

Ler Matéria

O Centro Esportivo Ubaense (CEU) Vai Realizar Peneira Para Copa São Paulo Futebol

Ubaense Monta Time Para a Copa São Paulo

03/09/2015   13:25:20

Ler Matéria



 
   
Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções da Jovem Rio!






  
Copyright © 1998/2015 Todos os direitos reservados!